Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

ERPA Sul 2022

03 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2022 - 08:00 : 23:30

O Encontro Regional de Profissionais de Administração da região Sul 2022 está confirmado para 03 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o tema Gestão, Inovação e Sustentabilidade, o encontro promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração (CRA) do Paraná (anfitrião), de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vai reunir profissionais dos três estados para discutir o papel da Administração no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas socioambientais.

Já estão confirmados palestrantes nacionais e internacionais, que contarão cases de sucesso nas áreas relativas ao tema, gestores públicos e privados e integrantes da comunidade acadêmica.

Por questões de prevenção e para ampliar o alcance do conteúdo do evento, o ERPA Sul ocorrerá de forma híbrida – com participação presencial e online de palestrantes e participantes. No modelo presencial, os presentes, além de aproveitar a oportunidade de networking, serão conduzidos a uma visita técnica à Itaipu Binacional, usina hidrelétrica líder mundial em produção de energia.

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Um dos destaques do ERPA Sul está nos nomes selecionados para discutir temas de alto grau de relevância no mercado atualmente.

Entre eles, é possível destacar, já confirmado no painel de Gestão e Inovação, o palestrante:

Jorge Audy – administrador, atualmente consultor pela DBServer, instrutor pela Sputnik, professor de graduação e MBAs na escola Politécnica e escola de Negócios da PUCRS. Mestre em Gestão da Informação, autor, blogueiro, assíduo organizador, participante e palestrante em eventos locais, regionais e nacionais. Certificado PSM e PSPO.

Diego Ramos – Sócio da Teltec Solutions, atua também como Diretor da Vertical de Smart Cities – Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Vice-Presidente de Relacionamento – Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Membro da Câmara de Smart Cities – Federação das Indústrias de Santa Catarina ( FIESC ) e Membro do Conselho do Instituto Nacional de Infraestrutura e Construção Inteligente e Sustentável.

No Painel de Sustentabilidade, já está confirmada a participação de:

Marc Allan Weiss (USA) – presidente e CEO da Global Urban Development (GUD), uma organização internacional de políticas e rede profissional de mais de 600 líderes e especialistas em 60 países. Também atua como presidente da Metropolitan Economic Strategy LLC, editor executivo da GUD Magazine e presidente da Sustainable Economic Development Strategies LLC. Além disso, é membro dos Comitês Diretores da Campanha Urbana Mundial da ONU-Habitat e do Programa de Melhores Práticas e Liderança Local da ONU-Habitat e atua como Secretário do Conselho de Administração da Coalizão Global da IHC para Moradia Inclusiva e Cidades Sustentáveis.

Profª Lídia Salinas (Paraguay) – graduada em Administração (FCE-UNA) e mestra em Gestão Ambiental. É distinta graduada do curso de Pós-Graduação em Didática Universitária (FCE UNA) e possui especialização em Avaliação e Auditoria Ambiental (UNA). Atua como professora de graduação nas profissões de Ética e Valores da Profissão nas carreiras de Administração e Contabilidade Pública da FCE UNA. Autora de pesquisas publicadas nacional e internacionalmente. São mais de 25 atividades de Extensão Universitária realizadas com alunos, além de conferências de nível nacional e internacional. Suas áreas de interesse são Meio Ambiente, Administração e Ética.

Fabrício Baron Mussi (Brasil) – gestor de contratos no departamento de Reservatório e Áreas Protegidas da Itaipu Binacional. É mestre em Administração pela UFPR e doutor em administração pela PUCPR, com interesse nas áreas de sustentabilidade, cooperação, economia comportamental, experimentos e metodologia de pesquisa.

O Painel Lições da Pandemia, um tema de grande interesse atual, traz personalidades nacionais e internacionais, como:

Rosa Maria Jerônymo Lima (Brasil) – Secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba e especialização em Administração em Saúde Pública pela Faculdade de Ensino Superior Marechal Cândido Rondon. Possui experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Medicina Preventiva.

Daniel Rebodero (Uruguai) – Administrador e consultor de empresas pela Southern Lands, atua como Assessor da Associação de Dirigentes de Marketing do Uruguay e foi presidente da Associação Técnica em Administração do Uruguai – ATUADU.

Oscar Malfitano Cayuela (Argentina) – Palestrante Internacional sobre Gestão Disruptiva, é Presidente de ONACE (Observatorio de Neurociencias Aplicadas em Ciências Económicas) e Coautor e Coordenador do primeiro livro mundial sobre “Neuromarketing”, Criador da NACE o novo gerente.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

8h00 às 08h30
Abertura Oficial – Presidentes CRA-PR, CRA-RS e CRA-SC

08h30 às 10h00

Painel de abertura – Francisco Lacerda Brasileiro (PREFEITO DE FOZ DO IGUAÇU) e Adm. Mauro Kreuz (PRESIDENTE DO CFA)

10h00 às 10h30
Coffee-Break

10h30 às 12h00
Painel Gestão e Inovação – Adm. Jorge Audy (PUC-RS) e Diego Ramos (STARTUP)

12h00 às 13h30
Almoço

13h30 às 14h00
Apresentação de trabalhos: Somente ONLINE!

14h00 às 15h30
Painel Sustentabilidade – Marc Allan Weiss (USA), Lídia Rosa Saldivar Salinas (OLA) e Fabricio Baron Mussi (ITAIPU)

15h30 às 17h45
Painel Lições da Pandemia – Rosa Maria Jerônymo Lima (SEC. DE SAÚDE DE FOZ DO IGUAÇU), Daniel Reboredo (URUGUAI) e Oscar Malfitano Cayuela (ARGENTINA)

17h45 às 18h15
Network / Coffee-Break

18h15 às 19h30
Palestra de Encerramento – Adm. Mauro Kreuz (PRESIDENTE DO CFA)

19h30 às 00h00
Coquetel de Encerramento

INGRESSOS:

Disponíveis no site do evento: https://www.erpasul2022.com.br/

 

Detalhes

Data:
03 03America/Sao_Paulo junho 03America/Sao_Paulo 2022
Hora:
08:00 : 23:30
Categoria de Evento:
Website:
https://www.erpasul2022.com.br/