Ocorreu na última semana, o 15º Encontro Catarinense de Observatórios Sociais. O evento promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB) foi sediado na cidade de Blumenau e reuniu centenas de participantes.
O Conselho Regional de Administração de SC esteve representado pelo presidente do Conselho Fiscal do CRA-SC, Adm. Geraldo Luiz Kalkmann.
O 15º ECOS ofereceu uma programação abrangendo temas relacionados à educação fiscal, cidadã e cooperativa, para fomento da cidadania, participação cidadã, controle social, voluntariado, recursos para projetos, empreendedorismo, cooperativismo e políticas públicas.
Sistema
O Sistema OSB conta com mais de 100 Observatórios Sociais espalhados pelo país. Em Santa Catarina, tem o único Observatório Social em nível Estadual que congrega as 30 unidades em nível municipal.
O Observatório Social do Brasil (OSB) é organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua com uma rede de entidades democráticas e apartidárias, envolvendo mais de 3 mil voluntários engajados na causa da justiça social em busca da excelência da gestão pública e melhor aplicação dos recursos em políticas públicas de desenvolvimento e bem estar. Desde 2013 contribuiu para uma economia superior a R$ 5,5 bilhões aos cofres municipais pelo país.