Reativação de registro

A reativação de registro de empresa é destinada às empresas que estão com o seu registro cancelado e queiram solicitar a reativação.

Para solicitar a reativação de registro da empresa, é necessário:

  1. Acessar o nosso canal de autoatendimento (Serviços Online)
  2. Acessar o ambiente online com o CNPJ e senha;
  3. Após realizar o login, clicar em “Requerimentos” (na parte inferior esquerda da tela), aguardar o carregamento da página e clicar em “Reativação do Registro de Empresa”;
  4. Seguir as orientações do sistema e anexar a seguinte documentação comprobatória:
  • Ficha de inscrição preenchida (clique aqui para baixar o modelo);
  • Contrato Social Consolidado, ou Estatuto Social;
  • Cartão de CNPJ;
  • Comprovação de vínculo empregatício entre a empresa e o Administrador Responsável Técnico (empregado, fotocópia da Carteira de Trabalho; quando sócio, o próprio Contrato Social; ou, caso autônomo, o Contrato de Prestação de Serviços), cujo modelo pode ser encontrado aqui.
  1. Pagar a taxa de registro e a anuidade proporcional, que será enviada por e-mail; (Obrigatório)
  2. Assinar digitalmente o documento com o Termo de Veracidade das Informações e a documentação anexada, que será enviado pelo CRA-SC via e-mail para assinatura em até 3 dias úteis após a conferência da documentação e do pagamento; (Obrigatório)

Concluído o requerimento via Serviços Online, a documentação será verificada pelo Conselho, o qual enviará um e-mail, em até 3 dias úteis, com os boletos referentes à anuidade proporcional a taxa de inscrição, bem como com a solicitação da assinatura digital na ficha de inscrição e na documentação.

VALORES

Os valores das taxas e das anuidades são fixados pela Resolução Normativa CFA Nº 617 de 31 de outubro de 2022, a qual dispõe sobre os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos Conselhos Regionais de Administração e dá outras providências

Ao solicitar o registro como Profissional será cobrada:

  • Taxa de Registro da Empresa no valor de R$ 145,25
  • Anuidade Proporcional, de acordo com o Capital Social e o mês em que o registro foi realizado.

Clique aqui para ver o valor da anuidade proporcional conforme Categoria e mês da realização do Registro.

 CERTIDÃO DE REGISTRO E DE REGULARIDADE

Após a ativação do seu registro, caso desejado, você pode solicitar ao CRA-SC a emissão da certidão de registro e de regularidade, que é o documento que comprova que a empresa está devidamente registrada no conselho e encontra-se habilitada para o exercício das suas atividades profissionais. 

Maiores informações Neste Link

OBSERVAÇÕES

 Só efetuamos o registro das empresas que apresentarem toda a documentação solicitada, comprovarem o pagamento das taxas correspondentes e procederem à posterior assinatura digital da ficha de inscrição. Caso contrário, a solicitação será arquivada sem ativação do registro.

Para ser responsável técnico pela empresa é necessário que o profissional (pessoa física) tenha registro ativo e também esteja em dia com as suas obrigações junto ao Conselho. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail atendimento@crasc.org.br.

PRAZOS PARA O REGISTRO

 

ETAPAS

RESPONSÁVEL

PRAZO

ETAPA I

Prazo para conferência do requerimento e da documentação anexada via serviços online

CRA-SC

até 3 dias úteis

ETAPA II

Prazo para envio dos boletos para pagamento, e da documentação a ser assinada eletronicamente pelo profissional, via email

CRA-SC

até 3 dias úteis após a etapa I

ETAPA III

Prazo para assinatura dos documentos enviados pelo CRA-SC, e para pagamento da taxa e da anuidade proporcional

Profissional

até 3 dias úteis após o recebimento (boletos = data de vencimento)

ETAPA IV

Prazo para ativação do registro e fornecimento do número do registro

CRA-SC

até 3 dias úteis após a etapa III