Registro Secundário

O registro secundário de pessoa jurídica é aquele destinado às empresas que já possuem registro principal em outro CRA, porém, também vão desempenhar atividades na área da Administração no Estado de Santa Catarina.

O registro é realizado da seguinte forma:

  • Preenchimento do cadastro de pré-inscrição e envio/upload das cópias dos documentos abaixo relacionados (link);
  • Quitação das taxas de inscrição e da anuidade proporcional do ano corrente, disponibilizados ao final do procedimento de pré-cadastro;
  • Assinatura da ficha de inscrição junto com os demais documentos e o termo de veracidade das informações.

Deve ser observado, no início do preenchimento, a correta sinalização do seu tipo de inscrição  (SECUNDÁRIO PESSOA JURÍDICA).

Concluída a pré-inscrição, esta será verificada pelo Conselho, o qual encaminhará o link para a assinatura digital da ficha de inscrição e da documentação até 3 dias úteis, após a conclusão do pré-cadastro e após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e da anuidade proporcional do ano corrente.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

– Contrato Social Consolidado, ou Estatuto Social;

– Cartão de CNPJ

– Alvará de Localização (emitido pela Prefeitura) 

– Inscrição Estadual (caso não seja isenta);

– Comprovação de vínculo empregatício entre a empresa e o Administrador Responsável Técnico (empregado, fotocópia da Carteira de Trabalho; quando sócio, o próprio Contrato Social; ou, caso autônomo, o Contrato de Prestação de Serviços), cujo modelo pode ser encontrado aqui;

– Envio de comprovante de regularidade junto ao CRA de origem.

VALORES

Os valores das taxas e das anuidades são fixados pela Resolução Normativa CFA Nº 617 de 31 de outubro de 2022, a qual dispõe sobre os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos Conselhos Regionais de Administração e dá outras providências.

Ao solicitar o registro Secundário de pessoa jurídica será cobrada:

  • a Taxa de Inscrição, disponível para consulta neste link.
  • a anuidade Proporcional do ano corrente de acordo com o mês em que o registro for realizado (e equivalente à 50% do valor da anuidade integral no CRA-SC), 

Clique aqui para ver o valor da anuidade proporcional conforme Categoria e mês da realização do Registro.

CERTIDÃO DE REGISTRO E REGULARIDADE

Após a ativação do registro, podemos emitir a certidão de registro e de regularidade que é o documento emitido pelo CRA-SC que comprova que a empresa está devidamente registrada no conselho e encontra-se habilitada para o exercício das suas atividades profissionais. 

Maiores informações estão Neste Link

OBSERVAÇÕES

Só efetuamos o registro das empresas que apresentarem toda a documentação solicitada, comprovarem o pagamento das taxas correspondentes e procederem à posterior assinatura digital da ficha de inscrição. Caso contrário, a solicitação será arquivada sem ativação do registro.

Para ser responsável técnico pela empresa é necessário que o profissional (pessoa física) tenha registro ativo e também esteja em dia com os débitos junto ao Conselho. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento (0800-000-1253 ou atendimento@crasc.org.br).

PRAZOS

 

ETAPAS

RESPONSÁVEL

PRAZO

ETAPA I

Prazo para conferência do preenchimento do pré-cadastro, da documentação anexada via serviços online e do pagamento da taxa e da anuidade

CRA-SC

até 3 dias úteis

ETAPA II

Prazo para envio da documentação a ser assinada eletronicamente pelo profissional, via email

CRA-SC

até 2 dias úteis após a etapa I

ETAPA III

Prazo para assinatura dos documentos enviados pelo CRA-SC

Profissional

até 3 dias úteis após o recebimento

ETAPA IV

Prazo para ativação do registro e fornecimento do número do registro

CRA-SC

até 3 dias úteis após o recebimento da documentação assinada digitalmente

ETAPA V

Confecção e envio da Carteira de Identidade profissional*

*inexistente para pessoa jurídica

CRA-SC

Impressa: prazo de 10 a 15 dias úteis para postagem

Digital: prazo médio de 24 a 48 horas, após a ativação do registro, contados da data da ativação do registro

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