Você está visualizando atualmente 5 motivos para fazer um plano de previdência privada

5 motivos para fazer um plano de previdência privada

Investir em previdência privada é algo que se investe hoje, para garantir um futuro mais tranquilo para você e sua família. A verdade é que você pode ter os mais diversos objetivos com a sua previdência privada, o importante é contratar agora o seu plano para ter um patrimônio suficiente para realização destes sonhos no futuro.

Ainda que pareça distante, o futuro vai chegar e você precisa estar preparado para esse momento. Por isso, listamos 5 motivos para você ter um plano de previdência privada:

1. Diversificação dos investimentos

No mundo dos investimentos, opções com pouco risco normalmente rendem menos do que as opções de maior risco. Porém, é possível encontrar um equilíbrio entre aplicações mais arriscadas e menos arriscadas. Os planos de previdência modernos geralmente possuem algumas opções de perfis de investimentos, para que cada pessoa escolha com qual se identifica mais.

2. Complemento de renda

A realidade da previdência no Brasil não condiz com todos os sonhos que as famílias têm para o futuro. Muitas vezes, os profissionais que se aposentam pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) recebem um valor para manter as contas em dia no final do mês. Em outros casos, isso nem é possível, pois o estilo de vida das pessoas era mais alto enquanto trabalhavam, mas o valor disponibilizado pelo INSS é mais baixo. Com a previdência privada, por outro lado, é possível ver esse valor aumentar, proporcionando mais qualidade de vida para toda a família.

3. Economia no Imposto de Renda

Se você paga Imposto de Renda anualmente, o investimento em previdência privada é ainda mais interessante. Isso porque nos planos do tipo PGBL, as contribuições realizadas ao plano durante o ano são deduzidas do cálculo do Imposto de Renda em até 12%. A lógica aqui é similar ao que acontece com despesas de saúde ou educação. Então, além de investir no seu patrimônio, você ainda economiza no Imposto de Renda.

4. Sucessão patrimonial facilitada

Em muitas modalidades de investimento, quando o titular morre é preciso realizar um inventário para que a família possa receber o valor investido. Isso não acontece na previdência privada, pois não há necessidade de inventário. A única coisa que deve ser feita é o titular incluir os familiares como beneficiários do contrato, que podem receber o valor sem burocracia.

5. Disciplina financeira

Investir o seu dinheiro é uma decisão importante que terá efeitos em toda a família. Se você começar agora, as chances de precisar investir um valor que não afeta o orçamento mensal são maiores. Afinal, você terá mais tempo para acumular o seu patrimônio para realização dos seus sonhos no futuro. Consequentemente, você está ensinando para os seus filhos e outros familiares a importância de pensar no longo prazo e ter disciplina com as finanças.

Se você ficou interessado em fazer um plano de previdência saiba que o CRA-SC tem uma ótima opção para indicar: o Previtê. Moderno e flexível, o plano tem diversos benefícios, como 3 opções de investimentos, contas individuais para garantir segurança e muito mais!

Saiba mais sobre o plano AQUI e faça uma simulação AQUI.