Você está visualizando atualmente CONECTA LAB CRA-SC é lançado oficialmente no Talk Gestão de Valor

CONECTA LAB CRA-SC é lançado oficialmente no Talk Gestão de Valor

A NSC e a Associação Catarinense de Tecnologia promoveram nesta terça-feira, 6 de dezembro, na sede da ACATE, o Talk Gestão de Valor – O Futuro se Faz com Boas Ideias. O Conselho Regional de Administração de SC é um dos patrocinadores do evento, que contou com a apresentação de Rúbia Laidens.

CONECTA LAB CRA-SC

Durante o evento, foi lançado oficialmente o Laboratório de Inovação e Estratégia do Conselho Regional, o CONECTA LAB CRA-SC. O Laboratório, inovador entre Conselhos Profissionais, irá proporcionar um ambiente colaborativo e criativo para fomentar iniciativas inovadoras, com o protagonismo da sociedade nas ações.

Um vídeo institucional foi apresentado pelo CRA-SC, em parceria com a NSC, destacando os principais pontos do Laboratório. O espaço favorecerá a troca de conhecimento e ideias, estimulando a reflexão, pesquisa e o desenvolvimento de soluções de interesse de uma gestão moderna e inovadora.

A gerente executiva do CRA-SC, Adm. Fernanda F. Cachapuz, foi a responsável por apresentar o laboratório aos presentes, “queremos mudar a maneira como o CRA-SC se relaciona com a sociedade, reconhecendo oportunidades e novas possibilidades na oferta de seus serviços, e buscando soluções orientadas por boas práticas de gestão e inovação aberta.”

A assessora de Inovação e Estratégia do Laboratório, Adm. Sarah M. Ambrosi Simon, também esteve presente no evento e destacou como funcionará o CONECTA LAB, “o Laboratório poderá receber desafios e sugestões da sociedade por meio de formulário próprio localizado no site do CRA-SC, e também contará com o apoio dos Colabs, uma rede de voluntários que poderão se inscrever no site do CRA-SC para colaborar nos projetos do CONECTA LAB.”

O laboratório do CRA-SC será um ambiente colaborativo entre instituições de ensino, acadêmicos, profissionais/empresas da Administração pública e privada e entidades representativas, com a missão de fomentar a criatividade, a experimentação e a inovação. Conheça detalhes no site: https://crasc.org.br/lab/

Gestão de Valor

O Talk, mediado por Rúbia Laidens, contou com a apresentação de três cases de destaque de Santa Catarina na área de inovação. Foram empresas desenvolvidas e alavancadas durante a pandemia, valorizando a veia inovadora do estado catarinense nos últimos anos:

Iara Lerman falou sobre a Floway, uma startup que busca mensurar o nível de felicidade nas empresas, gerando dados estatísticos e associando ao bom desempenho dos colaboradores.

Daiane Vanoni destacou o case da Fast4You Home Market, uma rede de mercados rápidos, totalmente automatizados, que podem ser instalados em prédios e condomínios, residenciais ou comerciais.

Por fim, Lucas Zequinão exaltou os trabalhos da Ahoy!, uma startup que fornece serviços de limpeza doméstica a um custo justo e que facilita a interação entre prestadores de serviços e clientes.

Além de todo conhecimento compartilhado no bate-papo, o talk contou também com espaço para networking, coffee break e um momento destinado para perguntas dos participantes.