Você está visualizando atualmente Fórum de Presidentes em Caruaru destaca impactos da Fiscalização

Fórum de Presidentes em Caruaru destaca impactos da Fiscalização

Ferramenta prospecta chega para agilizar processo fiscalizatório em todo território nacional

Nesta semana, a terra do “Maior e Melhor São João do Mundo” é também o ponto de encontro dos líderes nacionais e regionais de Administração. Nesta quarta-feira, 5 de junho, mais um evento movimentou Caruaru, em Pernambuco: o Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs.

O Conselho Regional de Administração de SC esteve representado nas atividades pelo presidente Adm. Djalma Henrique Hack. A terceira edição do ano teve como destaque a evolução do Prospecta, ferramenta desenvolvida pelo CFA para agilizar a fiscalização em todo território brasileiro, por meio de acesso ao banco de dados da Receita Federal.

O presidente da Autarquia, Adm. Leonardo Macedo, ressaltou que, além da melhoria dos processos fiscalizatórios, o Prospecta abre portas para administradores, com a criação de novas oportunidades de emprego. “O Prospecta é um exemplo de como a tecnologia pode ser aliada na gestão e no fortalecimento das profissões regulamentadas. Estamos trabalhando continuamente para aprimorar suas funcionalidades e garantir que os administradores sejam valorizados e reconhecidos no mercado de trabalho”, garantiu Macedo.

O Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRA do ano ocorreu durante dois dias com uma extensa agenda de debates, que além da fiscalização, discutiu assuntos como conciliação de débitos e recebíveis, portal da transparência em conformidade com os padrões do TCU além de resoluções normativas e os 60 anos da profissão.

O Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2024, que segue com inscrições abertas até o dia 30 de agosto, projetos nacionais, eleições e apoio orçamentário para eventos e ações de marketing, comunicação e publicidade dos regionais também foram apreciados.

Os 27 presidentes do Sistema CFA/CRAs têm novo encontro marcado para 30 de outubro, em Vitória, no Espírito Santo.

Fonte CFA