Você está visualizando atualmente <strong>Administração em pauta na Plenária Extraordinária do CFA</strong>

Administração em pauta na Plenária Extraordinária do CFA

O Conselho Federal de Administração realizou, na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, a 8ª Sessão Plenária Extraordinária. O evento aconteceu em Vitória-ES e reuniu conselheiros federais de todo o país para debater questões relacionadas à profissão e ao Sistema CFA/CRAs.

O estado de Santa Catarina está sendo representado pelo presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

“Essa integração dos conselheiros federais, com presidentes de CRAs de todo o país é fundamental para o fortalecimento do Sistema no Brasil. Por aqui discutimos o que de melhor tem sido colocado em prática nos estados para ser replicado em todo o país”, destacou o presidente Adm. Djalma Hack.

Durante a plenária, foram apresentadas propostas inovadoras para fortalecer a atuação dos profissionais de Administração e garantir a excelência em suas atividades. O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, relatou as ações que o CFA tem desenvolvido para fortalecer e proteger as prerrogativas profissionais.

Entre essas ações estão reuniões de articulação institucional com o ministro das Cidades, Jader Filho; e reunião com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira, para tratar da importância do plano de negócio assinado por profissional de Administração.

Em seguida, o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, apresentou os projetos dos CRAs que foram apresentados ao Programa de Desenvolvimento dos Regionais (Proder). Ao todo, a comissão recebeu 60 projetos e, após uma minuciosa análise, 44 propostas foram aprovadas. Todos os projetos enviados por SC foram aprovados pelo federal.

“A integração dos trabalhos regionais e as ações desenvolvidas pelo CFA é de fundamental importância para alcançamos os objetivos propostos em prol da nossa profissão, buscando incessantemente a qualidade dos serviços oferecidos para a nossa sociedade”, avalia o conselheiro federal Adm. Evandro Linhares.

A programação no Espírito Santo segue hoje e amanhã com o Fórum Nacional de Presidentes do Sistema CFA/CRAs e o ERPA Sudeste, a partir de amanhã. Para mais informações acesse: https://www.craes.org.br/erpasudeste2023/

Fonte: CFA