Você está visualizando atualmente Biometria facial se tornará realidade no Sistema CFA/CRAs

Biometria facial se tornará realidade no Sistema CFA/CRAs

A Assembleia Conjunta de Presidentes do Conselho Federal de Administração (CFA) foi realizada nesta segunda-feira, 26 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções & Feiras de Belém (PA). Local que recebe, nesta semana, o XVII Fórum Internacional de Administração.

O estado de Santa Catarina esteve representado pelos conselheiros federais Adm. Evandro Fortunato Linhares e Adm. Isabela Müller, e a vice-presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Karen Bayestorff.

O presidente do sistema CFA/CRAs, Mauro Kreuz, conduziu a análise dos temas. Ele abriu a reunião com as considerações e reflexões da conjuntura e falou sobre a realização do maior encontro internacional de Administração.

O conselheiro federal por SC, coordenador da Comissão Especial de Interlocução com a Implanta, apresentou o projeto final para implantação do onboarding digital, que inclui a certificação e assinatura digital com a biometria facial. “Iniciaremos o processo com o registro profissional, avançando para todos os serviços oferecidos, incluindo a consulta de dados por meio da receita federal. Será o primeiro conselho profissional do país na implantação deste processo que envolve a biometria facial”, exaltou Evandro Linhares.

Seguindo a pauta, foram discutidos: o Programa de Integridade e Compliance; o Código Brasileiro de Atividades da Administração; e a Pesquisa Nacional dos Profissionais de Administração 2022.