Cerca de 100 pessoas participam do lançamento oficial da III Jornada de Integração Acadêmica em Administração

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
Está lançada oficialmente a III Jornada de Integração Acadêmica em Administração. O Conselho Regional de Administração de SC, por meio da Câmara de Formação Profissional e do CRA-SC Jovem, promoveu nesta quinta-feira, 20 de agosto, videoconferência de lançamento do torneio gerencial que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre conselheiros, delegados, representantes municipais e membros da comunidade acadêmica, como coordenadores, professores e estudantes.
 
O lançamento foi comandado pela vice-presidente de Formação Profissional, Adm. Isabela Fornari Muller, que apresentou o funcionamento da plataforma em que a competição ocorrerá, o calendário oficial do torneio, além de informações sobre as inscrições. “A competição será realizada em três etapas: Eliminatória, Classificatória e Final. Durante a Jornada, as equipes irão simular a administração de pequenas empresas do setor industrial de bens duráveis. Um projeto social também fará parte da competição, sendo fundamental para a obtenção de pontos durante o torneio”, destacou.
 
As inscrições para a Jornada estarão abertas até o dia 24 de setembro no site: http://www.jornadaacademicacrasc.com.br. Os participantes devem se inscrever em equipes compostas por 5 integrantes, sendo 4 estudantes e um professor. Será permitida a substituição, inclusão ou exclusão de participantes até o fim do prazo de inscrições, desde que seja respeitada a quantidade máxima de integrantes por equipe.
 
“O torneio gerencial foi criado com o intuito de propiciar aos acadêmicos, o exercício da gestão empresarial, por meio de simulações, para sua capacitação contínua e também a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. Na primeira edição em 2016, uma equipe aqui da região serrana foi a grande vencedora. Já em 2018 foi a vez de um grupo do Oeste catarinense levar o título. Para 2020 aguardamos uma participação massiva de equipes de todo o estado na busca pelos prêmios”, exaltou o coordenador-geral do CRA-SC Jovem, Adm. João Cesar Pellin. 
 
Os vencedores das atividades, além de receberem certificados, disputarão uma premiação em dinheiro pelo resultado conquistado. A Instituição de Ensino Superior campeã receberá o troféu da terceira III Jornada e uma placa. Todos os participantes receberão ao fim do exercício, certificados de participação para validação de atividades complementares. “Contamos com o apoio de todos os professores, coordenadores e alunos que participaram deste lançamento para auxiliar na divulgação da Jornada em todo o estado. O torneio gerencial será um diferencial para os participantes que estarão inseridos em uma excelente simulação de um ambiente corporativo”, completou o presidente do CRA-SC, Adm. Paulo Sérgio Jordani.