Comissão Especial ADM Mulher será implementada em Santa Catarina

A Plenária de outubro do Conselho Regional de Administração SC ocorreu nesta sexta-feira, 30, via videoconferência. A mediação da reunião ficou por conta do presidente do CRA-SC, Adm. Paulo Sérgio Jordani, contando com a participação dos conselheiros e membros do corpo técnico da autarquia. 
 
Entre os principais assuntos de pauta abordados pelos conselheiros, estiveram a reformulação orçamentária e a aprovação de convênios como a Hubcare Administradora de Benefícios (Inova) e a Extramed.  Também esteve em destaque a implantação da Comissão Especial ADM Mulher no CRA-SC. O projeto iniciado pelo Conselho Federal de Administração tem como meta planejar, organizar, formular e ampliar a presença das profissionais de Administração no Sistema CFA/CRAs e na sociedade, com ações para contribuir na formação profissional de registrados, atraindo administradoras, tecnólogas, mestres e doutoras da ciência da Administração, na medida em que identifiquem o espaço de inserção da mulher no mundo do trabalho no campo profissional das áreas da Administração. 
 
O CRA-SC recebeu do federal o “Manual de Orientação para criação do ADM Mulher”. O material tem orientações e modelos necessários para implantação e atuação do grupo. A cartilha apoiou-se nos objetivos da “Carta de Palmas”, documento criado, em 2019, no II Fórum das Profissionais de Administração, que aconteceu paralelo ao XVI Fórum Internacional de Administração. A primeira grande ação do grupo catarinense será a indicação de membros para os trabalhos da Comissão e a promoção de grande evento em parceria com a ACATE, no mês de março. 
 
Por fim foi reconduzido como representante do CRA-SC na Associação de Microcrédito do Alto Vale do Itajaí – ACREDITE (Agência de Microfinanças), o Adm. Hari Schroeder, tendo como suplente o Adm. Sandro Mário Chiquetti.