Você está visualizando atualmente Conselheira federal por SC participa de homenagens em Brasília

Conselheira federal por SC participa de homenagens em Brasília

Nesta semana, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal prestaram homenagem ao Conselho Federal de Administração e aos profissionais da Administração pelos 57 anos de regulamentação da profissão no país.

O estado de Santa Catarina esteve representado nas solenidades pela conselheira federal por SC, Adm. Isabela Müller.

Câmara dos Deputados

Na manhã de segunda-feira, 17 de outubro, a Câmara dos Deputados exaltou a gestão técnica e capacidade estratégica da Administração. Conselheiros de diversas regiões do país e presidentes de CRAs de vários estados compareceram à Sessão Solene.

No comando da Mesa, o deputado federal Leônidas Cristino destacou a importância do papel dos profissionais de Administração para toda a sociedade. Reconhecimento também dedicado aos professores, responsáveis pela formação e capacitação dos futuros gestores, estudantes de Administração que compareceram à Solenidade em número expressivo.

Senado Federal

No período vespertino, foi a vez da Sessão Solene semipresencial do Senado Federal. A celebração em Plenário teve o comando do senador pelo Distrito Federal Izalci Lucas, que tem pós-graduação em Administração Financeira.

Após a apresentação de vídeo institucional, Izalci relembrou a evolução legal que culminou na Lei 4.769 e defendeu a atualização de leis relacionadas à atividade, que requer a atualização constante junto ao mundo globalizado.

A história da Administração foi o elemento central do conto apresentado por Nyedja Gennari, especialista em contação de história. Uma surpresa que reforçou esse reconhecimento e a necessidade de um profissional que está em constante evolução.

Reuniões

Além das participações nas solenidades, a conselheira federal participa nesta semana de uma série de reuniões na capital federal. Nesta segunda-feira ocorreu o encontro da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA. A conselheira também participa da Reunião Plenária do Conselho Federal, prevista para esta semana.