Conselheiros aprovam alteração no Regimento Interno

Foi aprovada nesta segunda-feira, 7 de dezembro, a alteração do Regimento Interno do Conselho Regional de Administração de SC. Em plenária extraordinária, mediada pelo presidente Adm. Paulo Sérgio Jordani, os conselheiros aprovaram o texto proposto por unanimidade.
A alteração no regimento foi discutida amplamente nos últimos meses com a equipe técnica e conselheiros, sob a liderança do vice-presidente de Relacionamento com os Registrados, Adm. Manuel Pinheiro da Gama, e controller da autarquia, Adm. Fernanda Cachapuz. O texto, que altera pontos importantes do funcionamento interno da autarquia, foi encaminhado para apreciação do Conselho Federal que encaminhou sugestões ao CRA-SC.
Nesta segunda-feira, os conselheiros analisaram as sugestões propostas e aprovaram o novo Regimento Interno do Conselho. A matéria segue novamente para o CFA, onde será votada na Plenária do mês de dezembro. Se aprovado, o modelo será colocado em prática, a partir do mês de janeiro de 2021.
Entre as principais novidades do Regimento estão a redução do número de conselheiros efetivos e suplentes, de 11 para 9, e a nova estrutura da diretoria. A partir de 2021, a diretoria será composta por um presidente e vice-presidente, além de dois diretores: Administrativo Financeiro e de Fiscalização e Registro. Os mandatos serão de dois anos. A estrutura contará ainda com: Comissões permanentes e especiais, Órgãos técnicos Administrativos e Órgãos de Assessoramento.
A próxima plenária ordinária do CRA-SC ocorrerá no dia 14 de dezembro.