Coordenador do Fórum dos Conselhos Federais participa de reunião da ASCOP

Coordenador do Fórum dos Conselhos Federais participa de reunião da ASCOP

A Associação dos Conselho Profissionais de SC promoveu nesta terça-feira, 22 de junho, Assembleia Ordinária. Entre os assuntos tratados, esteve a participação do coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão) e presidente do Conselho Federal de Administração, Adm Mauro Kreuz. A pauta do encontro virtual foi a PEC 108/2019.

O Conselho Regional de Administração de SC esteve representado na videoconferência pelo presidente Adm. Djalma Henrique Hack e o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Durante a explanação, Kreuz destacou as ações que estão sendo feitas nacionalmente contra o avanço da PEC 108/2019, em defesa da sociedade. Os Conselhos de Fiscalização possuem a missão de proteger a população, zelando pelo exercício ético e regular das profissões, dessa forma, resguardam a sociedade de pessoas que não possuam competências técnicas para exercer atividades, ou que, mesmo quando possuem a qualificação, exercem a atividade profissional fora dos padrões técnicos e, sobretudo, éticos exigidos.

O presidente da ASCOP e do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, foi o anfitrião da reunião e colocou a Associação e os Conselhos Profissionais do estado à disposição do Fórum para auxiliar nessa luta em defesa da sociedade catarinense e brasileira. Hoje a ASCOP representa mais de 400 mil profissionais devidamente registrados nos seus Conselhos em Santa Catarina.

Manifesto Nacional

Os Conselhos Nacionais lançaram um manifesto intitulado “Manifesto dos Conselhos das Profissões Regulamentadas sobre a PEC 108/2019”, onde são detalhadas as razões para a existência dos Conselhos e a manutenção da legislação atual, em prol de toda sociedade, protegida pela ação decisiva das autarquias.

O presidente do Conselhão também destacou a importância dos Conselhos Estaduais procurarem apoio junto às bancadas estaduais, ampliando assim o alcance do movimento. Nas últimas semanas, o CRA-SC tem atuado ativamente junto a deputados federais e senadores catarinenses, de modo a contribuir com o pleito dos Conselhos.

Para saber mais sobre o manifesto, acesse: https://crasc.org.br/manifesto-dos-conselhos-das-profissoes-regulamentadas-sobre-a-pec-108-2019/