Você está visualizando atualmente Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem forma novos profissionais para atuar no campo da resolução de conflitos

Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem forma novos profissionais para atuar no campo da resolução de conflitos

A Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem promoveu nesta segunda-feira, 4 de setembro, a formatura de novos árbitros e mediadores que concluíram o XIV Curso de Resolução de Conflitos. Ao todo, 12 novos profissionais passaram a fazer parte da entidade, que atua no segmento há 25 anos e tem em seus quadros mais de 80 profissionais ativos.

O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Administração de SC, um dos instituidores da Corte. O conselheiro e coordenador geral do Núcleo de Saúde, Adm. Leandro José João, representou a entidade. O Administrador também é Conselheiro Administrativo da Corte representado o CRA-SC

A Corte tem o compromisso de oferecer uma via eficiente e imparcial para a solução de litígios, permitindo que as partes envolvidas encontrem um consenso de forma ágil e justa.

Estes diferenciais foram destacados durante o discurso do presidente executivo da Corte, Rubens José Martins de Abreu Filho, “A mediação e a arbitragem são pilares de um sistema de justiça eficiente, moderno e de baixo custo. A sociedade ao optar por esses métodos, não apenas têm a resolução de litígios acelerada, mas também em muitos casos, há a preservação dos relacionamentos, através da compreensão mútua das partes envolvidas”, destacou.

Rubens Abreu liderou o XIV Curso de Resolução de Conflitos, compartilhando seus ensinamentos como professor, árbitro e mediador, com atuação desde 2004.

Fonte: Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem