Você está visualizando atualmente CRA-SC e Ampesc analisam parcerias para a área educacional

CRA-SC e Ampesc analisam parcerias para a área educacional

 

Os presidentes do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de SC (Ampesc), Adm. Cesar Lunkes, estiveram reunidos nesta terça-feira, 27 de abril, por videoconferência. O encontro contou com a participação da gerente executiva do CRA-SC, Adm. Fernanda Cachapuz, e a coordenadora administrativa da Ampesc, Adm. Valquíria Tafner da Cunha, que é membro da Câmara de Formação Profissional do CRA-SC.
 
A reunião teve como mote apresentar a nova gestão do Conselho Regional e destacar as principais ações empreendidas no primeiro trimestre. “Nosso foco é estar cada vez mais próximos das instituições de ensino superior do estado. Promover parcerias que gerem resultados positivos para o Conselho, a Ampesc e as IES, tendo como norte a capacitação constante dos acadêmicos e a defesa da sociedade”, avaliou o presidente do CRA-SC. 
 
Durante o encontro, Djalma Hack colocou o CRA-SC, por meio da Câmara de Formação Profissional e o CRA-SC Jovem, à disposição da Ampesc para parcerias institucionais, voltados à capacitação e maior interação entre as entidades, os acadêmicos, bacharéis e membros do corpo docente. “Essa proximidade com o Conselho é fundamental para a Ampesc. Nos preocupamos cada vez mais em formar não apenas alunos, mas preparar os profissionais para o mercado de trabalho. A aproximação entre Ampesc e CRA-SC poderá render grandes iniciativas em prol dos nossos estudantes. 
 
Nos próximos meses, o corpo técnico das entidades promoverá novas reuniões para colocar em prática as ações sugeridas durante o encontro.