Você está visualizando atualmente CRA-SC e TCE-SC firmam Acordo de Cooperação Técnica

CRA-SC e TCE-SC firmam Acordo de Cooperação Técnica

Foi assinado oficialmente nesta segunda-feira, 21 de março, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho Regional de Administração de SC e o Tribunal de Contas de Santa Catarina TCE/SC, uma iniciativa da Câmara de Administração Pública do CRA-SC. A assinatura do termo ocorreu no pleno semanal do Tribunal, contando com a participação dos conselheiros.

O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, assinou o termo, junto do conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, presidente do TCE/SC.

“A missão do CRA-SC é trabalhar cada vez mais em conjunto com grandes entidades, buscando soluções em prol de toda sociedade catarinense. Este acordo com o TCE/SC será o primeiro passo para uma grande cooperação em conjunto entre a autarquia e o tribunal”, exaltou Djalma Hack.

Estiveram presentes no evento: o vice-presidente do TCE/SC, Herneus João De Nadal, a gerente executiva do Conselho, Adm. Fernanda Fernandes Cachapuz, e o Adm. Fernando Amorim da Silva, representante da Câmara de Administração Pública do CRA-SC e servidor do TCE/SC.

“O TCE/SC tem buscado estreitar relacionamentos com organizações de todo o estado, buscando ações de interesse público e capacitação de seu corpo técnico. O acordo com CRA-SC é mais uma grande iniciativa que trará benefícios a ambas as partes”, destacou o presidente do Tribunal.

Acordo de Cooperação Técnica

Tem por objeto a cooperação na capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos, na área de fiscalização e controle externo, incluindo a participação em seminários, ciclos de estudos e debates realizados pelas entidades.

Também poderão ser realizadas em conjunto, atividades de aperfeiçoamento, cursos, divulgação de atividades e artigos técnicos. Além da capacitação a parceria vislumbra ações de compartilhamento de informações, como por exemplo, a divulgação da abertura de vagas para estágios em graduação e pós-graduação. O presente Acordo não envolve a transferência de recursos financeiros entre os partícipes.