Você está visualizando atualmente CRA-SC participa de homenagem à Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem pela ALESC

CRA-SC participa de homenagem à Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem pela ALESC

A Sessão Especial, para celebrar os 25 anos da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, foi realizada nesta segunda-feira, 29 de maio, na sede do parlamento catarinense. A entidade assumiu o protagonismo na resolução de conflitos, desde que foi fundada na capital dos catarinenses, em 1998. Foi a primeira Câmara especializada, constituída no estado de Santa Catarina. Se tornou referência, como um importante instrumento na resolução de conflitos, sem que as partes precisem acionar o sobrecarregado Judiciário brasileiro.

O Conselho Regional de Administração de SC foi representado na solenidade pelo conselheiro, Adm. Leandro José João. O CRA-SC é uma das entidades instituidoras da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem.

“Um dos diferenciais tanto da mediação quanto da arbitragem, é a rapidez na tramitação dos processos, evitando desgastes desnecessários. São poderosos instrumentos, até mesmo para preservar os relacionamentos dos envolvidos. Nestes 25 anos, foram mais de 8 mil mediações realizadas e mais de 500 arbitragens, mostrando a importância da entidade para a sociedade catarinense e brasileira”, destaca o presidente executivo da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, Rubens José Martins de Abreu Filho.

“Outro aspecto relevante ao utilizar as vias extrajudiciais é a economia para os envolvidos no processo, além da preservação do sigilo”, destacou em seu discurso, o presidente do Conselho da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, Humberto Luiz Sobierajski Filho.

A Sessão Especial foi proposta pelo deputado estadual, Rodrigo Minotto, que em seu nome, prestou homenagens à várias autoridades, árbitros, e representantes da sociedade catarinense.