Você está visualizando atualmente CRA-SC representado na abertura do curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional

CRA-SC representado na abertura do curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional

Com o objetivo de fornecer aos participantes conhecimentos imprescindíveis ao bom desempenho das diversas funções inerentes à gestão de condomínios e proporcionar um diferencial competitivo do Administrador, na última quinta-feira, 9 de junho, foi iniciada a 17ª turma do Curso de Administração de Condomínios e Síndico profissional.

O curso foi idealizado para preparar melhor os Síndicos para gerir com profissionalismo os condomínios. É fruto de uma parceria com o Conselho Regional de Administração de SC e a Empresa Liderança Administradora de Condomínios. Conta com professores de renomada competência que atuam no segmento condominial com ampla experiência e com graduação de Doutor, Mestre e Especialista.

No primeiro encontro, o CRA-SC esteve representado pelo diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Almir Granemann dos Reis, e a coordenadora do Núcleo de Administração Condominial, Adm. Neusa Tribeck.

Sobre o Curso

Sabe-se que existe significativa e crescente escassez de profissionais qualificados em nosso país, principalmente no que diz respeito aos gestores de condomínios. Sabe-se também que administrar condomínios requer um conjunto de conhecimentos e habilidades, dentre as quais se destaca Administração, Psicologia, Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, Gestão Financeira, Negociação, Segurança, Manutenção, valorização e preservação do patrimônio.

Durante o curso serão 120 horas-aulas, com 2:30h, em 2 encontros semanais. A turma de futuros gestores está composta por 25 alunos. O curso visa capacitar profissionais, e assim, promover a eficiência da gestão condominial. As aulas são inteiramente online, sendo distribuídas em 6 módulos, dos quais: Gestão Administrativa, Jurídico, Auditoria Contábil Fiscal, Recursos Humanos, Manutenção e Perícia Predial.