Debate sobre a profissão marca primeiro encontro de Capacitação Institucional do CRA-SC

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Foi realizada nesta quarta-feira, 6 de maio, a primeira edição da Capacitação Institucional com delegados e representantes municipais do Conselho Regional de Administração de SC. O primeiro dos quatro encontros ocorreu por meio de videoconferência e contou com a mediação da vice-presidente de Formação Profissional do CRA-SC, Adm. Isabela Müller, e a participação do presidente do Conselho, Adm. Paulo Sérgio Jordani, e o vice-presidente de Desenvolvimento Institucional, Adm. João Alfredo Campos Júnior.
O treinamento virtual ocorrerá durante todas as quartas-feiras de maio, substituindo a Convenção Estadual do CRA-SC que foi suspensa, por conta da pandemia do coronavírus. O encontro inaugural teve como pauta a apresentação de todos os participantes, onde foram destacadas as experiências profissionais dos delegados e representantes, além da exposição sobre como funcionará a capacitação e quais os principais objetivos do projeto. 
O foco será na orientação sobre os procedimentos operacionais existentes nos diversos setores da autarquia e maior integração entre os representantes do Conselho nas diferentes regiões do estado. Na primeira aula, os participantes puderam expor suas visões sobre o CRA-SC e a profissão, sugerindo alternativas e inovações para serem implementadas nos próximos meses. As sugestões foram compiladas pelos membros do corpo técnico da autarquia e serão discutidas pela diretoria.
A próxima edição do treinamento ocorrerá na quarta-feira, 13 de maio. A capacitação será fundamental para o andamento das atividades da autarquia e a melhora gradual no atendimento aos registrados.