Divulgação da Jornada Acadêmica é debatida em videoconferência promovida pelo CRA-SC

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

Foi realizado nesta quarta-feira, 19 de agosto, o primeiro evento virtual de lançamento da III Jornada de Integração Acadêmica em Administração. O encontro foi voltado aos conselheiros, delegados e representantes municipais do Conselho Regional de Administração de SC que debateram a organização e divulgação do torneio gerencial em todo o estado. O evento foi promovido pela Câmara de Formação Profissional do CRA-SC e o CRA-SC Jovem. 
 
A vice-presidente de Formação Profissional do CRA-SC, Adm. Isabela Fornari Muller, mediou o lançamento, onde promoveu a apresentação da Jornada, falou sobre o funcionamento do torneio e destacou o calendário de divulgação e inscrições, “O torneio foi criado com o intuito de propiciar aos acadêmicos, o exercício da gestão empresarial, por meio de simulações, para sua capacitação contínua e também a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. A competição será realizada em três etapas: Eliminatória, Classificatória e Final”.
 
O presidente do Conselho Regional, Adm. Paulo Sérgio Jordani, participou do encontro e falou sobre a expectativa da autarquia para a 3ª edição, “a Jornada se consolida como uma das grandes ações promovidas pelo CRA-SC em todo o estado. Oportunizamos aos estudantes de Administração aliar os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula com a prática oferecida no mercado empresarial. Sem dúvidas esta edição será mais um grande sucesso”. 
 
As inscrições para a Jornada foram abertas na última semana no site oficial:  http://www.jornadaacademicacrasc.com.br e seguirão até 24 de setembro. “O torneio gerencial é o grande momento para os acadêmicos sentirem na prática como funciona o dia a dia de uma grande empresa. A ferramenta possibilita inúmeros cenários e oferece aos participantes simulações que são muito próximas de um verdadeiro ambiente corporativo”, completou o coordenador-geral do CRA-SC Jovem, Adm. João Cesar Pellin. 
 
Lançamento oficial
 
Nesta quinta-feira, 9h, ocorrerá o lançamento oficial da Jornada para todo o estado. Coordenadores, professores e acadêmicos estão convidados a participar do evento virtual que ocorrerá na plataforma Google Meet. O foco do encontro será apresentar o funcionamento da jornada, a plataforma em que a competição ocorrerá, o calendário oficial do torneio, além de informações sobre as inscrições de estudantes, professores e mentores. Para participar do evento virtual, os interessados devem acessar o link: meet.google.com/yma-sdet-uge a partir das 9h.