Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher discutirá papel feminino no mundo digital

 

 

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA) realizará, no dia 8 de março, o “ADM Mulher”. O evento on-line terá como tema “As mulheres no mundo digital” e será transmitido pelo CFAPlay.
 
“A ideia é poder discutir um pouco o papel da mulher dentro deste contexto, a questão de empreender na área digital. Já temos quatro palestrantes confirmadas”, explicou a diretora de Formação Profissional no CFA e coordenadora da Comissão ADM Mulher, Cláudia Stadtlober.
 
Ela falou, ainda, das expectativas com o evento. “Com relação ao dia 8 de março, é marcar a importância dessa data e da necessidade de a gente buscar essa equidade de gênero nas organizações, em todos os espaços, sejam eles públicos ou privados, e poder lembrar, nesse dia, o ADM Mulher, que é o momento que a gente tem de divulgação e de compartilhamento de conhecimento”, disse.
 
Palestrantes
 
Uma das palestrantes confirmadas é de Honduras: Daysy Trejo de Lagos. Ela é membro da Organização Latinoamericana de Administração (OLA) e tem mais de 20 anos de experiência como docente universitária na área de ciências administrativas, financeiras e contábeis, e na aplicação de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação.
 
Outra representante da OLA que também estará no ADM Mulher é a argentina Silvana Scarficci. Ela é licenciada em Administração de Empresas, especialista em Gestão de PMEs e Docência Universitária. Além das participações internacionais, o evento também contará com a presença de duas palestrantes brasileiras: Amanda Lopes e Gisele Machado. 
 
Amanda é de Pernambuco, publicitária e atualmente está na TDS Company, onde trabalha com habilitação em jornadas de transformação digital para diferentes clientes. Além disso, é pesquisadora sobre questões de gênero relacionadas ao contexto de tecnologia e inovação. Já atuou como Analista de Inovação no Porto Digital, onde trabalhou com atração de talentos para as empresas embarcadas no Parque Tecnológico e coordenando o programa Mulheres em Inovação Negócios e Artes, cujo objetivo é trazer equidade de gênero para o ecossistema do Porto Digital.
 
Já Gisele é jornalista, empresária e especialista em notoriedade e conexões. Com MBA em Marketing Digital pela FGV, atua há mais de 17 anos em comunicação e marketing ajudando empresas de todo Brasil a venderem mais, sobretudo as do setor da construção civil, foco exclusivo da Halo Notoriedade, agência especializada no assunto, fundada pela profissional, onde atua como CEO.
 
Gisele atua como consultora e mentora de projetos vinculados a startups em Programas e Entidades (InovAtiva Brasil e MIDI Tecnológico) dedicados ao desenvolvimento de empreendedores. Em paralelo, há mais de 10 anos dedica-se ao associativismo, onde já ocupou vários cargos em diversas entidades e, desde 2019, dedica-se ao Mulheres ACATE.
 
Saiba mais
 
O ADM Mulher acontecerá no dia 8 de março, às 16h, e será transmitido pelo CFAPlay. O evento é gratuito e, para participar, é preciso fazer a pré-inscrição no site https://www.even3.com.br/webinar_mulher_adm/. Todos os participantes receberão certificados.