Gestão 2021/2022 promove primeira Plenária Ordinária via videoconferência

 

 

 

A primeira Plenária Ordinária da Gestão 2021/2022 do Conselho Regional de Administração de SC foi realizada nesta segunda-feira, 25 de janeiro, por meio de videoconferência. O novo presidente Adm. Djalma Henrique Hack mediou o encontro que contou com a participação dos conselheiros estaduais, conselheiro federal (suplente e titular) e membros do corpo técnico da autarquia. 
 
O principal foco da reunião foi a eleição dos representantes das comissões permanentes da autarquia. Todos os eleitos foram escolhidos por unanimidade pelos 10 conselheiros participantes da reunião. Confira a nova composição das Comissões, Gestão 2021/2022: 
 
Comissão Permanente de Análise de Contas
Adm. João Luiz Merini Moser (Coordenador), Adm. Manuel Pinheiro da Gama e Adm. Eugênio de Souza Martinez
 
Comissão Permanente de Ética e Disciplina
Adm. Eugênio de Souza Martinez (Coordenador), Adm. Bruno de Araújo Francisco e Adm. Neemias de Brito Verom (Titulares) Adm. Manuel Pinheiro da Gama, Adm. João Cesar Pellin e Adm. Crislaine Kalkmann (Suplentes)
 
Comissão Permanente de Licitação 
Adm. Carla Giani da Rocha (Coordenadora), Adm. John Pierri de Almeida, Adm. Tarso William Leonardo Campo Irigaray e Adm. Lucas Amante Cardoso
 
Comissão Permanente Eleitoral
Adm. João Luiz Merini Moser (Coordenador), Adm. Eugênio Carlos Evangelista Vieira e Adm. Vanderlei Feldmann
 
Assessoria Geral das Câmaras Setoriais
Adm. Carla Giani da Rocha
 
Foi confirmada ainda a renúncia do Adm. João Alfredo Campos Júnior que optou por não seguir como conselheiro efetivo do CRA-SC. A Adm. Carla Fabiana Cazella, suplente, será convocada para assumir como conselheira efetiva na próxima Plenária. 
 
Entre os assuntos informativos, foram apresentados os balanços de cada área do CRA-SC no ano de 2020. Diante dos desafios enfrentados com a pandemia do coronavírus, o balanço foi considerado positivo pelos conselheiros. O Conselho Regional apresentou superávit financeiro. O relatório anual do CRA-SC estará disponível no Portal da Transparência nas próximas semanas, podendo ser acessado pelos registrados e toda sociedade. 
 
No momento da apresentação, foi aberta a palavra para que todos os conselheiros se manifestassem sobre o relatório e o futuro do CRA-SC. Destacou-se a importância da atuação estratégica em ações voltadas aos registrados e toda sociedade, cumprindo assim o papel social do Conselho Profissional. Também foi ressaltada a importância da participação de todos na nova gestão, desde conselheiros, delegados e registrados, para contribuir com ideias e sugestões, fazendo com que o Conselho atinja ainda mais profissionais e empresas, auxiliando os registrados em suas principais demandas com a profissão. 
 
Por fim foi ratificado o calendário anual das Plenárias. As reuniões serão realizadas na penúltima segunda-feira de cada mês, no período matutino. O calendário poderá sofrer alterações de acordo com o planejamento interno do CRA-SC.