Você está visualizando atualmente IGM-CFA auxilia prefeitura catarinense na gestão municipal

IGM-CFA auxilia prefeitura catarinense na gestão municipal

O município catarinense de Indaial, localizado no Vale do Itajaí, tem utilizado a ferramenta de gestão do Conselho Federal de Administração para auxiliar nas principais demandas e indicadores da cidade.

O IGM-CFA consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

A cidade de Indaial divulgou nesta semana que está entre as 20 cidades brasileiras com a melhor colocação no IGM, figurando no 17º lugar, com índice de 7,61. Entre as cidades catarinenses, aparece na quinta colocação.

Atualmente Indaial tem uma população de 72 mil habitantes e PIB per capita de R$42,87 mil. Com auxílio dos indicadores do IGM, a cidade avança para um modelo cada vez mais digital, transparente e empreendedor, de forma a facilitar o acesso dos serviços públicos e proporcionar qualidade de vida à população.

No mês de julho, o CRA-SC, em parceria com o Conselho Federal, formou multiplicadores do IGM-CFA em Santa Catarina. Os profissionais da Administração estão à disposição da sociedade para auxiliar gestores públicos a implementar o IGM nos municípios.