Você está visualizando atualmente Instituições de ensino do Vale do Itajaí recebem visita do CRA-SC

Instituições de ensino do Vale do Itajaí recebem visita do CRA-SC

O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o conselheiro Adm. João Luiz Merini Moser visitaram na última semana, três instituições de ensino superior, em Blumenau.

Na Unisociesc, os Administradores participaram de reunião com a coordenadora do curso de Administração, professora Dra. Adm. Mirian Magnus Machado. Já na Uniasselvi, o reitor/diretor Eduardo Liz Stapait e a professora Iracema Schoening Pereira, coordenadora do curso de Administração, recepcionaram os representantes do CRA-SC.

Foi visitada ainda, a FURB – Universidade Regional de Blumenau, onde estiveram presentes o diretor do centro de CSA da instituição, Adm. Ciel Antunes de Oliveira Filho, ex-conselheiro do CRA-SC, e o coordenador do curso de Administração, Adm. Hélio Jerônimo de Oliveira.

Na pauta das reuniões, foi destacada a importância da aproximação do CRA-SC com as instituições de ensino, na formação dos alunos, contribuindo com a capacitação e preparação dos futuros Administradores e Tecnólogos para as exigências do mercado de trabalho.

“O Conselho pode ser o elo entre as IES e empresas que atuam na área da Administração, através de parcerias estabelecidas com entidades de classe empresariais e órgãos públicos, contribuindo assim com toda sociedade”, destacou o presidente Adm. Djalma Hack.

Também foram abordadas possibilidades de ações e parcerias a serem realizadas em conjunto, para aproximação dos profissionais e estudantes da Administração do Vale do Itajaí, com entidades como o Observatório Social, a Praça do Empreendedor e outras instituições da região, que trarão visibilidade ao Conselho e uma atuação estratégica em defesa da sociedade.