Você está visualizando atualmente LGPD em pauta na Plenária do CRA-SC

LGPD em pauta na Plenária do CRA-SC

A Plenária mensal do Conselho Regional de Administração de SC foi realizada nesta terça-feira, 25 de outubro, por meio de videoconferência. Conselheiros estaduais e federal participaram do encontro virtual mediado pelo presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack.

A Lei Geral de Proteção de Dados foi um dos assuntos discutidos na Plenária. O Conselho possui uma comissão de adequação à legislação que se reúne periodicamente para discutir a nova lei e as etapas para a sua implantação no CRA-SC.

Nesta semana, os conselheiros aprovaram a nomeação do Adm. Jean de Abreu como DPO da LGPD, profissional responsável por orientar os colaboradores quanto ao trato das informações e dados da autarquia.

Por fim, o CRA-SC enviou à Junta Comercial uma lista tríplice de possíveis representantes do Regional (titulares e suplentes). Foram indicados: Adm. Evandro Fortunato Linhares e Adm. Úrsula Ludwig (suplente), Adm. Karen Bayestorff e Adm. Carla Giani da Rocha (suplente) e Adm. Leandro José João e Adm. Eugênio Martinez (suplente). O Conselho Regional é uma das autarquias profissionais representadas na JUCESC

A próxima Plenária do CRA-SC, a penúltima de 2022, está agendada para 22 de novembro.