Você está visualizando atualmente Lideranças da Administração participam de reunião com senador Dário Berger

Lideranças da Administração participam de reunião com senador Dário Berger

O senador Adm. Dário Berger recebeu nesta quarta-feira, 16 de junho, comitiva do Conselho Regional de Administração de SC para reunião institucional. O encontro ocorreu no gabinete do senador, localizado na capital catarinense. Estiveram presentes, o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack; o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Almir Granemann dos Reis; e o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O principal assunto da reunião foi a tramitação da PEC 108/2019 que atualmente está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. A proposta de emenda à constituição altera a natureza jurídica dos Conselhos Profissionais, expondo à sociedade ao risco de não contar com a segurança garantida pelos Conselhos, em prol do bom exercício profissional no país.

Os Administradores solicitaram apoio ao senador Dário Berger para defender o modelo atual que emprega 23.500 pessoas no Brasil e normatiza as atividades profissionais regulamentadas. A demanda foi bem recebida por Berger, que se dispôs a auxiliar os conselhos profissionais, caso a tramitação da proposta avance ao Senado Federal, assim como na intermediação de conversas com a bancada parlamentar catarinense.

“Os conselhos são os guardiões das profissões regulamentadas no país. O avanço da PEC colocará em risco à sociedade, hoje resguardada pela atuação determinante das autarquias, por meio da fiscalização do exercício profissional. Seguiremos em contato com parlamentares de SC para defender a pauta nacional dos conselhos, em prol de toda população brasileira”, destacou Djalma Hack.

Durante o encontro, representantes do CRA-SC falaram também sobre a gestão interna do Conselho Regional de Administração, os principais desafios da profissão e a atuação do CRA-SC no estado.