Você está visualizando atualmente Livro “Floripa 350 anos” resgata a história de Florianópolis

Livro “Floripa 350 anos” resgata a história de Florianópolis

A Editora Expressão promoveu nesta terça-feira, 23 de maio, o lançamento oficial do livro “Floripa 350 anos”. O evento ocorreu no Hotel Faial e reuniu autoridades e patrocinadores da obra.

O Conselho Regional de Administração de SC é um dos patrocinadores do livro, tendo seis páginas de conteúdo na obra. Nas páginas, destaque para os 40 anos do CRA-SC e a atuação em prol da Administração no estado.

O CRA-SC esteve representado no evento pelos conselheiros federais Adm. Evandro Fortunato Linhares e Isabela Müller, o conselheiro Adm. Leandro José João e o coordenador de Comunicação Institucional, Anderson Dal Pont.

O livro tem como objetivo principal valorizar e promover a rica história e as múltiplas facetas da cidade de Florianópolis. Dividido em dois grandes capítulos, proporciona ao leitor uma visão panorâmica e abrangente sobre a capital catarinense.

O primeiro capítulo, intitulado “Floripa: das raízes ao presente”, traça um panorama histórico que remonta à fundação da cidade até os dias atuais. Através de uma cuidadosa pesquisa e rica documentação, os leitores são transportados por séculos de transformações, descobrindo os marcos históricos que moldaram a identidade de Florianópolis.

Já o segundo capítulo, intitulado “Floripa hoje: diversidade e riqueza cultural”, mergulha nas diferentes facetas contemporâneas da cidade. Através de fotografias, relatos e análises, o livro destaca a pluralidade cultural, a riqueza natural e as tradições vibrantes que tornam Florianópolis um lugar único e inspirador.

“Floripa 350 anos” já está disponível online e pode ser acessado pelo link: https://drive.google.com/file/d/1pDWeaB0rhEaZaBZF24ow8LJOSJ8NjNel/view