Nota de pesar – Adm. Samuel Melo Júnior

 

 

 

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) lamenta o falecimento do Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior. O Administrador fazia parte do Sistema CFA/CRAs e sua história de amor pela Administração o levou a fazer muitas realizações pela profissão e pelos profissionais de Administração de todo o país, principalmente os do Maranhão, estado que representava.
 
Samuel estava com Covid e encontrava-se internado em São Luís (MA), desde início de janeiro deste ano, em decorrência de complicações causadas pela doença. Nas últimas eleições do Sistema CFA/CRAs, foi eleito conselheiro federal pelo estado do Maranhão. O Administrador foi conselheiro regional efetivo de 2005 a 2008 e, depois, de 2017 a 2020. Seu último cargo no Sistema foi o de presidente do CRA-MA, posto que exerceu no biênio 2019-2020.
 
Doutor em Administração, foi diretor de Formação Profissional do CFA de 14 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2014 e ajudou a retomar a Pesquisa Perfil do Administrador, e também a executar outros projetos da Câmara como o prêmio Belmiro Siqueira e a implantação do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs.
 
O presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, em nome de todos os Administradores e Tecnólogos catarinenses, externam solidariedade à família.
 
Fonte: CRA-MA