Você está visualizando atualmente Plenária de abril reúne conselheiros estaduais e federais

Plenária de abril reúne conselheiros estaduais e federais

 

A Plenária mensal do Conselho Regional de Administração de SC foi realizada nesta segunda-feira, 19 de abril, por meio de videoconferência. A reunião foi mediada pelo presidente Adm. Djalma Henrique Hack e contou com a participação dos conselheiros regionais, conselheiros federais e membros do corpo técnico da autarquia. 
 
Foi aprovada na reunião a licença de 45 dias do conselheiro Adm. Manuel da Gama, por motivos particulares. O Adm. Geraldo Luiz Kalkmann assume as atividades de conselheiro titular no período, inclusive na Comissão Permanente de Análise de Contas. Também foi confirmada a saída da assessora geral das câmaras setoriais, Adm Carla Giani da Rocha, da função, por conta de compromissos profissionais. Inicialmente, o presidente Adm. Djalma Henrique Hack acumulará os trabalhos, até que um novo Administrador seja nomeado. 
 
Por iniciativa do poder público da capital catarinense, o CRA-SC foi convidado para fazer parte do Comitê Gestor do Home Office e Treinamento da Prefeitura de Florianópolis (CGHOT) e da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Florianópolis. O delegado do CRA-SC na Grande Florianópolis, Adm. Leandro José João, será convidado pela Plenária para assumir em ambas as representações.
 
Os conselheiros deliberaram sobre a Resolução Normativa CFA Nº 597 que possibilita negociar valores em aberto junto aos CRAs até 31 de dezembro de 2020, com descontos especiais nos juros e multas. A iniciativa do Conselho Federal visa auxiliar os registrados a estarem em dia com os Conselhos Estaduais, diante das dificuldades impostas pela pandemia em todo país. O texto foi aprovado por unanimidade entre os participantes e a renegociação de dívidas será colocada em prática de forma imediata pelo CRA-SC. 
 
Por fim, um amplo debate foi realizado sobre as reuniões da última semana com as Câmaras Setoriais e delegados da autarquia. Nos encontros virtuais foram apresentados aos participantes a estrutura interna do Conselho, novos procedimentos internos e o funcionamento do setor de Comunicação Institucional. O presidente convidou os conselheiros a se integrarem cada vez mais às Câmaras, com o intuito de agregar conhecimentos e fortalecer o movimento em prol da Administração no estado. 
 
A próxima Plenária ordinária está agendada para o dia 24 de maio.