Você está visualizando atualmente Plenária do CFA é aberta na capital federal

Plenária do CFA é aberta na capital federal

Foi iniciada nesta terça-feira, 2 de março, a 3ª Sessão Plenária do Sistema CFA/CRAs, na sede do Conselho Federal de Administração, em Brasília. O encontro reúne conselheiros federais de todo país para discussões sobre o futuro da Administração. O estado de Santa Catarina é representado na Plenária pelo conselheiro federal, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

A reunião foi aberta com uma triste notícia: o falecimento do Adm. Samuel Melo Jr., ex-presidente do Conselho Regional de Administração do Maranhão e conselheiro federal. Samuel foi eleito no último pleito, mas estava internado desde o início de janeiro com Covid-19. “Começamos essa nossa sessão de março de uma forma triste. Já iniciamos outras assim e hoje temos que conviver com a partida de mais um colega que já deu muitas contribuições para a profissão. Lutou muito, mas infelizmente não conseguiu tomar posse aqui e estar em nosso meio como desejávamos”, destacou o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz

Entre os principais assuntos a serem discutidos nos próximos dois dias, durante a Sessão Plenária do Sistema, está a disponibilidade financeira do CFA, informações sobre Execuções de Dívidas Ativas e sugestões aos Projetos de Lei e Propostas de Emenda à Constituição que tramitam no Congresso Nacional e tenham relação com o universo da Administração.

Em tempos de pandemia, a realização de eventos, como os Encontros Regionais de Profissionais de Administração (ERPA) e o XXVII Encontro Brasileiro de Administração também estão previstos na pauta. Para encerrar, os conselheiros se debruçarão sobre projetos como a plataforma Clube de Vantagens dos Profissionais de Administração e informes da Organização Latinoamericana de Administração (OLA).

Câmaras e Comissões

Paralelo à Plenária, ocorrem debates nas câmaras e comissões do CFA. Na manhã de ontem, 1º de março, a sede do CFA recebeu as reuniões, em que os membros integrantes discutiram projetos em andamento e futuros, formatados a partir do atual contexto. O conselheiro federal por SC participou do encontro da Câmara de Fiscalização e Registro, onde atua como vice-diretor. Os assuntos tratados em pauta serão analisados e transmitidos à equipe de fiscalização do CRA-SC nas próximas semanas.