Você está visualizando atualmente Plenário do CFA se veste de rosa para celebrar o mês da mulher

Plenário do CFA se veste de rosa para celebrar o mês da mulher

Na próxima quarta-feira, 8, será celebrado no mundo inteiro o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, o Conselho Federal de Administração (CFA) preparou algumas ações e, para abrir a agenda de eventos dedicados ao público feminino, o plenário da autarquia se vestiu de rosa na manhã desta sexta-feira, 3, durante a reunião plenária.

A camiseta usada pelos 27 conselheiros federais traz a mensagem “A força da mulher profissional de Administração” em volta do símbolo da profissão. A imagem faz alusão ao movimento ADM Mulher, que nasceu nos Conselhos Regionais de Administração e inspirou a criação da Comissão Especial das Mulheres Profissionais da Administração.

O conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou da ação, em Brasília.

“A mulher tem um papel importantíssimo na sociedade e no Sistema CFA/CRAs. Elas são administradoras natas. Como profissionais de Administração, são excelentes porque fazem tudo com dedicação e perfeição”, diz o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo.

O plenário vestido de rosa é, segundo o presidente, uma “singela homenagem para as profissionais da Administração”. “Com esse gesto a gente abre, também, a nossa programação de eventos alusivos ao mês da mulher”, destacou.

Entre as ações previstas estão palestras e uma live com mulheres administradoras.