Você está visualizando atualmente Prefeito de Florianópolis recebe comitiva do CRA-SC

Prefeito de Florianópolis recebe comitiva do CRA-SC

O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Almir Granemann dos Reis, visitaram nesta segunda-feira, 14 de junho, a Prefeitura Municipal de Florianópolis. Os Administradores foram recepcionados pelo prefeito Adm. Gean Loureiro e o secretário Municipal da Educação, Adm. Maurício Fernandes Pereira.

A visita institucional teve como mote apresentar a nova gestão e o planejamento do Conselho para os próximos anos. “O Conselho Regional está à disposição da capital catarinense, e de todas as cidades do estado, para auxiliar na profissionalização e capacitação da gestão pública. A nova gestão, iniciada em janeiro, tem buscado se aproximar de entidades e gestores públicos com a intenção de cumprir cada vez mais o papel do CRA-SC, em defesa da sociedade”, destacou Djalma Hack.

Um dos pontos apresentados pelo CRA-SC a Gean Loureiro foi o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA). O IGM tem como meta promover melhorias e ajustes na gestão dos municípios, sendo um insumo indispensável para os prefeitos na elaboração políticas públicas.

O indicador, elaborado pelo Sistema CFA/CRAs, condensa informações de diversas variáveis como educação, saúde, gestão, gestão fiscal, gestão ambiental, transparência, efetividade, informatização, planejamento urbano, articulação institucional, recursos humanos, habitação, vulnerabilidade social, e Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), criando parâmetros para auxiliar gestores na definição de prioridades no mandato.

“Agradecemos a visita do CRA-SC. Essa reunião foi um importante passo para estreitarmos os laços da prefeitura com o Conselho. Ações como o IGM são fundamentais para que a sociedade reconheça a importância dos profissionais da Administração na formatação de políticas públicas”, avaliou o prefeito Gean Loureiro.

Recentemente, o CRA-SC foi convidado a fazer parte do Comitê Gestor do Home Office e Teletrabalho da Prefeitura de Municipal Florianópolis. O delegado da autarquia na Grande Florianópolis, Adm. Leandro José João, aceitou o desafio de contribuir com a prefeitura, diante das inovações promovidas desde o início da pandemia.

O prefeito também informou que solicitará às Secretarias a inclusão do CRA-SC nos convites para participação de novos Comitês ou Conselhos municipais, com isso, o Conselho poderá contribuir ainda mais com o desenvolvimento da cidade.

Durante o encontro, o diretor de Fiscalização e Registro ressaltou ainda a importância de o poder público observar a Lei 4.769 no âmbito dos concursos públicos e editais de licitação, valorizando os profissionais e empresas que atuam nas áreas da Administração. A observância da legislação é imprescindível para garantir à sociedade, a contratação de profissionais capacitados para exercer o ofício. A demanda foi bem recebida pelos gestores municipais.

Nesta semana o CRA-SC seguirá promovendo visitas institucionais, seguindo na missão de buscar maior aproximação com gestores públicos e entidades representativas.