Presidente do CRA-SC participa de Fórum Nacional em Brasília

 

 

 

Foi encerrado nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2021. O evento foi realizado durante dois dias, na sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília. O foco dos trabalhos foi discutir assuntos pertinentes ao sistema e aos profissionais de Administração.
 
O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, representou os profissionais da Administração do estado no encontro. “Iniciativas como o Fórum dos Presidentes são fundamentais para alinharmos estratégias e definirmos os rumos da profissão. O intercâmbio de boas práticas entre os CRAs e o diálogo com lideranças de todo o país engrandece a profissão e os profissionais representados por seus conselhos de classe”, avaliou o presidente catarinense. 
 
O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Mauro Kreuz foi o anfitrião do evento. Em sua fala, lembrou que presidir a autarquia, seja ela federal ou regional, não é fácil. “É uma missão de muita responsabilidade e que nos expõe pessoalmente como profissionais e como pessoas. Isso exige, portanto, muita destreza e zelo na condução do patrimônio que não é nosso, mas que é dos nossos colegas profissionais de administração. A escolha é nossa sobre que legado queremos deixar”, disse.
 
Cada regional teve oportunidade para falar de suas ações e apresentar sugestões ao Sistema. As Câmaras setoriais do CFA também falaram das atividades que desenvolvem atualmente. Por fim, foi discutido o calendário de eventos 2021. Entre os acontecimentos previstos estão: o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul, o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Centro-Oeste, o Fórum de Gestão Pública (Fogesp), o Fórum das Profissionais de Administração (FPA), o Fórum dos Profissionais de Administração Seniores (FPAS), o Fórum dos Jovens Profissionais de Administração (FJPA) e o XXVII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra).