Você está visualizando atualmente Presidente e conselheiro do CRA-SC reúnem-se com líderes do Poder Executivo de Blumenau

Presidente e conselheiro do CRA-SC reúnem-se com líderes do Poder Executivo de Blumenau

A Prefeitura Municipal de Blumenau recebeu nesta quinta-feira, 12 de novembro, o presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o conselheiro Adm. João Luiz Merini Moser para reunião institucional.

A comitiva do CRA-SC foi recepcionada pelo prefeito de Blumenau, Adm. Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Adm. Maria Regina de Souza Soar e o intendente de Vila Itoupava, Adm. Leandro Índio da Silva.

“Ficamos muito satisfeitos em ver um Administrador como prefeito fazendo a diferença, tendo sua vice e grande parte dos secretários também com formação em Administração. O município de Blumenau é um exemplo para o país de como a alocação de profissionais da Administração em cargos de gestão reflete em resultados positivos na Administração Pública”, exaltou o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Hack.

A cidade, por meio do prefeito Mário Hildebrandt, foi destaque em 2018 no Prêmio Mérito em Administração, recebendo a premiação máxima pela criação da Controladoria Geral do Município (CGM), como medida de consolidação do programa de transparência pública na gestão municipal.

Durante a reunião desta semana, os conselheiros do CRA-SC falaram sobre a aproximação da autarquia com o poder público, colocando-se à disposição para contribuir com iniciativas em prol da sociedade blumenauense.

O prefeito destacou iniciativas realizadas com novos empreendedores e o crescimento local nesta área. Colocou a Praça do Empreendedor, uma aliança entre o poder público e privado que visa agilizar os processos na hora de iniciar um negócio, à disposição para parcerias institucionais.

Por fim, ressaltou a importância da aproximação do CRA-SC com os Polos de Inovação do estado, ação que tem sido realizada pelo Conselho nos últimos meses. “A reunião foi extremamente produtiva, onde prospectamos ações e futuras parcerias que impactarão diretamente em nossos registrados. A aproximação com o poder público e entidades representativas é fundamental para cumprirmos com nossa missão de contribuir com iniciativas em prol de toda sociedade catarinense”, completou o conselheiro Adm. João Moser.