Você está visualizando atualmente Presidentes e conselheiros federais do Sistema CFA/CRAs reunidos em Brasília

Presidentes e conselheiros federais do Sistema CFA/CRAs reunidos em Brasília

Foi aberto nesta quinta-feira, 10 de junho, o 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. O evento está sendo realizado na capital federal e conta com a presença dos presidentes dos CRAs e os conselheiros federais de todo o país. O estado de Santa Catarina está sendo representado pelo presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares. 

O vice-presidente do CFA, Adm. Rogério Ramos, realizou a abertura oficial do Fórum. Na pauta, assuntos de grande relevância para o sistema, como a PEC nº 108/2019; as finanças do Sistema CFA/CRAs; e os informes sobre o Encontro Nacional dos Fiscais do Sistema (Enaf), previsto para acontecer em julho de 2021.

“A reunião do Sistema CFA/CRAs é fundamental para debatermos os rumos da profissão no país. Um dos assuntos que o CRA-SC colocará em discussão é uma proposição de alteração na redação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O Conselho catarinense propõe que Administradores registrados no Sistema CFA/CRAs sejam responsáveis por elaborar e assinar o estudo técnico preliminar às contratações realizadas por instituições públicas, o que trará significativos benefícios a Administração Pública, e cumprirá o papel dos CRAs na defesa da Sociedade “, destaca o Adm. Djalma Hack.

O encontro segue até sexta-feira, 11 de junho, onde ainda serão avaliadas questões relacionadas à fiscalização, um acordo de cooperação técnica entre o CFA e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) para a área de comunicação e adequações do regulamento do Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração 2021.

“O Sistema CFA/CRAS está empenhado na defesa da profissão e da sociedade, contribuindo de forma efetiva com a inserção de profissionais que estão conectados com esta nova realidade: Administração para novos tempos. Nestes dois dias debateremos assuntos estratégicos, destacando que hoje existem 109 projetos legislativos que envolvem a profissão, em especial o PL que trata do ato do administrador”, completa o Adm. Evandro Linhares.