Registro de Estudante / CRA Jovem

Prezado Estudante,

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina – CRA-SC é um órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício do campo profissional da Administração em nosso estado. Além disso, tem como um de seus objetivos específicos conscientizar as organizações públicas e privadas da importância de uma gestão profissional nessa área de competência.

O CRA-SC entende a importância de se aproximar dos futuros Administradores e Tecnólogos como forma de estimular e acompanhar as próximas gerações. Por esse motivo, criou o CRA-SC Jovem, que é a primeira e única Câmara Setorial Jovem do Brasil a ser institucionalizada entre todos os Conselhos Regionais de Administração. O objetivo principal da Câmara Jovem é aproximar os futuros registrados do Conselho por meio de eventos diversos, encontros estaduais, promoção de palestras e ações de responsabilidade social, que tanto aprimorem suas qualidades quanto expandam seus horizontes.

O maior produto do trabalho do CRA-SC Jovem, até agora, é a criação da Carteira do Estudante de Administração, que formaliza a participação na Câmara Jovem. A carteirinha é gratuita e dá ao estudante diversos benefícios, como participação nos convênios estabelecidos (descontos e promoções em lojas conveniadas), participação em eventos e confraternizações do CRA-SC, além de descontos ou gratuidade em eventos ou ferramentas pagas, de cunho acadêmico, apoiadas ou promovidas pelo CRA-SC.

O registro de estudante é realizado da seguinte forma:

  • Preenchimento do cadastro de pré-inscrição e envio/upload das cópias dos documentos abaixo relacionados através dos serviços online (link).

Deve ser observado, no início do preenchimento, a correta sinalização do formato da sua categoria, (Estudante).

Concluída a pré-inscrição, esta será verificada pelo Conselho, o qual concluirá o processo de registro em até 5 dias úteis após a finalização do pré-cadastro.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • Declaração emitida pela Instituição de Ensino Superior atualizada, comprovando que está matriculado no curso de Bacharelado em Administração ou Tecnologia na área da Administração, devidamente autorizado pelo MEC;
  • Cópia de 1 (uma) foto 3×4 em padrão documento, colorida, recente, de frente e com o fundo branco;
  • Cópia de sua assinatura em papel de fundo branco (para confecção da carteira de estudante). 
  • Cópia do RG (não será aceito CNH). O RG deverá estar em perfeito estado de conservação, não havendo qualquer sinal de violação e deverá permitir a identificação da foto contida no documento com seu portador;
  • Cópia do CPF (caso não conste no RG).

Observação: O estudante deverá comprovar, anualmente, por meio do fornecimento de declaração emitida pela Instituição de Ensino Superior atualizada, que está matriculado no curso de Bacharelado em Administração ou Tecnologia na área da Administração, devidamente autorizado pelo MEC. 

OBSERVAÇÕES

Só efetuamos o registro dos estudantes que apresentarem toda a documentação solicitada. Caso contrário, a solicitação será arquivada sem ativação do registro.

CARTEIRA DE ESTUDANTE

A carteira de estudante será disponibilizada de forma digital logo após o registro (sem custos adicionais), sendo necessário, para isso, seguir as orientações disponibilizadas Neste Link.

PRAZOS PARA O REGISTRO

 

ETAPAS

RESPONSÁVEL

PRAZO

ETAPA I

Prazo para conferência do preenchimento do pré-cadastro e da documentação anexada via serviços online 

CRA-SC

até 3 dias úteis

ETAPA II

Prazo para ativação do registro e fornecimento do número do registro

CRA-SC

até 3 dias úteis após a conferência da documentação

ETAPA III

Confecção e envio da CIP

CRA-SC

Digital: até 48 horas após a ativação do registro