Representantes do CRA-SC participam de reunião na Jucesc

 

 

 

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 7 de abril, reunião institucional entre o Conselho Regional de Administração de SC e a Junta Comercial do Estado. O encontro foi realizado na sede da Jucesc, onde o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Almir Granemann dos Reis, foram recepcionados pelo presidente da entidade, Gilson Lucas Bugs.
 
Também estiveram presentes pela Junta Comercial: o diretor de Administração, Diego Ricardo Holler; a procuradora jurídica, Liandra Nazário Nobrega; e o gerente de Planejamento e Avaliação, Thiago Koepsel Rosa.
 
O CRA-SC é um dos quatro conselhos de classe presentes na Jucesc que possui atualmente 23 vogais. São representantes de federações, do Estado de Santa Catarina, da União e dos quatro conselhos: CRA-SC, CRC-SC, OAB-SC e CORECON-SC. O trabalho de parceria entre CRA-SC e Jucesc já rendeu importantes iniciativas para a profissão no estado. 
 
Entre as funções da Jucesc, está a efetivação dos registros de empresas mercantis e atividades afins. O trabalho é relevante para bancos, pois ela é depositária de informações sobre o capital das empresas; para empresários, porque há a reserva e garantia do nome empresarial; e para o ambiente de negócios, uma vez que as relações entre empresas formais tendem a ser mais confiáveis. Por isso, cumpre um papel indispensável para a segurança das relações mercantis.
 
Na reunião desta quarta-feira, a nova gestão do CRA-SC apresentou as diretrizes e planejamento do CRA-SC para os próximos meses. Os participantes discutiram possibilidades de atividades e ações institucionais a serem realizadas em parceria, em prol das entidades e da sociedade catarinense.