Reunião debate inclusão do CRA-SC no ambiente da inovação catarinense

 

 

 

O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, esteve presente na última semana, no Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale para reunião institucional. O atual diretor executivo do polo, Mircon Becker, recepcionou o Administrador para o encontro que contou com a participação do futuro diretor executivo, professor Ricardo Antonello; a professora Jéssica Romeiro Mota, coordenadora da Agência de Inovação da Unoesc; e o professor Charles Savaris, consultor do Inovale.
 
Os participantes debateram possibilidades de futuras parcerias entre o Conselho Regional e os polos de inovação de Santa Catarina, gerando oportunidades para os registrados e perspectivas de estágios para os estudantes de Administração e Tecnólogos. Também foi discutida a importância da criação de conteúdos exclusivos na área da inovação, levando novos conhecimentos para toda sociedade, além de promover maior engajamento entre o público e as entidades. 
 
O Polo Inovale é um ecossistema de inovação que abrange 22 municípios em sua maioria compreendidos pela Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e a Associação dos Municípios do Meio-oeste Catarinense. O objetivo do polo é de disseminar a cultura empreendedora, da liderança e da inovação nas pessoas e organizações, e contribuir para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores na região.
 
O presidente deixou o CRA-SC à disposição do polo e dos municípios que o constituem para parcerias institucionais e desenvolvimento de projetos e ações estratégicas em conjunto.