Você está visualizando atualmente Reunião entre CRA-SC e TCE/SC alinha projetos estratégicos

Reunião entre CRA-SC e TCE/SC alinha projetos estratégicos

Na última semana, lideranças do Conselho Regional de Administração de SC estiveram reunidos virtualmente com representantes do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Em pauta, a importância da aproximação institucional das entidades, por meio de acordos de cooperação.

Participaram da videoconferência: o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack; o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Almir Granemann dos Reis; e o representante da Câmara de Administração Pública do CRA-SC, Adm. Fernando Amorim da Silva, que também é servidor do TCE/SC. Por parte do Tribunal, participaram o presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e a chefe de gabinete da Presidência, Juliana Franscisconi.

Na oportunidade, o presidente da Corte mostrou-se favorável à iniciativa de aproximação com o órgão de classe, lembrando que o Tribunal possui, no seu quadro funcional, muitos servidores com formação em Administração, uma vez que essa é uma das áreas finalísticas da sua atuação. “Inicialmente, podemos pensar em ações de capacitação, por meio do Instituto de Contas (Icon), que é nossa escola de contas, e que podem ser ministradas por especialistas indicados pelo Conselho”, comentou Adircélio.

O presidente manifestou-se confiante no avanço da parceria, não somente no campo da capacitação, mas também no compartilhamento de informações, como por exemplo, a divulgação da abertura de vagas para estágios em graduação e pós-graduação.

O presidente do CRA-SC, Djalma Henrique Hack, por sua vez, fez uma breve apresentação sobre a atuação do Conselho e sinalizou a intenção de estreitar laços com o Tribunal de Contas, por meio de um acordo de cooperação. “Nosso objetivo é tornar a entidade uma referência entre os Conselhos de Administração, interagindo mais com os órgãos de controle, como o TCE/SC, e atuando também na fiscalização para identificar falhas”, disse Hack.

Fonte e Imagem: TCE/SC