Você está visualizando atualmente Vereador de Camboriú-SC utiliza IGM-CFA para auxiliar gestão da cidade

Vereador de Camboriú-SC utiliza IGM-CFA para auxiliar gestão da cidade

O Conselho Federal de Administração recebeu a visita do vereador John Lenon Teodoro, de Camboriú, município de Santa Catarina. Ele foi recebido inicialmente pela Câmara de Gestão Pública do CFA.

Na ocasião foram apresentadas as dependências da autarquia e apresentados os trabalhos desenvolvidos pela CGP. O vereador participou do Workshop de Gestão Pública realizado pela Câmara em parceria com o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina em julho. O parlamentar utiliza na cidade do interior de Santa Catarina a ferramenta do Índice CFA de Gestão Municipal. Ele já apresentou o IGM-CFA para os colegas da Câmara de vereadores.

Para John Lenon Teodoro a ferramenta veio para atender uma necessidade para a gestão pública municipal, especialmente para o trato das informações de avaliação e desempenho. Ele destaca que o índice auxilia os gestores municipais, também as câmaras municipais e a população.

“Como vereador eu tenho visto a facilidade para justificar emendas no orçamento, novos projetos, para requerer informações do governo municipal e também para fazer as proposições indicando as melhorias, o caminho em cima de dados, com propriedade. A ferramenta não vem só de encontro da gestão pública, mas passa a ser de interesse da sociedade que pode inclusive observatórios sociais para acompanhar e ajudar a montar uma agenda de cidade em vários setores”.

O vereador também foi recebido pelo presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro kreuz. Na ocasião, eles debateram sobre gestão pública municipal e a importância da ferramenta IGM-CFA para os gestores municipais.

IGM-CFA

O IGM consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

O portal atual também é mais dinâmico e visualmente mais atrativo e de fácil navegabilidade. Por meio do site será possível conhecer a média IGM estadual e fazer a consulta dos dados por estado, possibilidade que não era permitida nas versões anteriores. O site foi todo construído por colaboradores do CFA, gerando economia para a autarquia que, anteriormente, terceirizava a produção desses produtos.

Para acessar é só clicar no link.