Você está visualizando atualmente Visita institucional alinha parcerias entre CRA-SC e ACATE

Visita institucional alinha parcerias entre CRA-SC e ACATE

Buscando formalizar parcerias institucionais para o Conselho Regional de Administração de SC, representantes da autarquia estiveram nesta quinta-feira, 28 de abril, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis.

Participaram da visita: a gerente executiva do CRA-SC, Adm. Fernanda Cachapuz, o coordenador de Fiscalização e Registro, Adm. Tarso Irigaray, e a Adm. Sarah Simon. Os Administradores foram recepcionados por Gustavo Carioni Evangelista.

Em pauta, possibilidades de parcerias e convênios entre o Conselho Regional e a Associação. O CRA-SC tem buscado se aproximar dos ecossistemas de inovação do estado, com a missão de gerar novas oportunidades para os registrados.

Durante a visita, os representantes do CRA-SC foram apresentados ao Acate Experience, espaço inaugurado no dia 25 de abril. O objetivo do local é apresentar as soluções tecnológicas desenvolvidas pelas empresas de Santa Catarina e aproximar o público dessas companhias, contando com óculos virtuais, robôs e espaços no metaverso.

Também conheceram o Nidus do Governo do Estado de SC, o primeiro laboratório do país em inovação de governo. A atuação do Nidus é voltada à busca de soluções tecnológicas para lacunas de gestão e agregar mais eficiência à administração pública.

Recepcionaram a equipe técnica do CRA-SC: a coordenadora do Nidus, Luana Bayestorff; a analista de Cultura e Inovação, Renata Tonial; e a analista em Gestão de Projetos, Andreza da Silva.