Você está visualizando atualmente Administrador catarinense completa 100 anos

Administrador catarinense completa 100 anos

Neste sábado, 17 de setembro, o Conselho Regional de Administração de SC presta reverência e homenagem ao Adm. Glauco Olinger, professor aposentado da Universidade Federal de SC, que comemora 100 anos de idade.

O docente é um dos incentivadores da Administração em Santa Catarina, sendo o 28º registro da história do CRA-SC, um dos mais antigos registros ativos no estado.

Glauco Olinger é Administrador e Engenheiro Agrônomo. Foi idealizador e o primeiro diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFSC. Docente do curso de Agronomia, contribuiu para a construção da Estação Experimental de Aquicultura – Itacorubi, a implantação da Pró-Reitoria de Planejamento, a criação do Sistema de Avaliação do Ensino, Pesquisa e Extensão e a instituição do Serviço de Extensão Rural em Santa Catarina.

Também atuou como secretário Estadual de Educação e da Agricultura do Estado de Santa Catarina, presidente da Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater) e consultor da Organização dos Estados Americanos (OEA) para assuntos agropecuários. Em 2007, recebeu o título de Professor Emérito da UFSC.

O presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, em nome do CRA-SC, exalta a brilhante trajetória de Glauco Olinger e reforça os votos de felicidades na celebração de seu 100º aniversário!

Fonte: UFSC

Foto: CREA-SC