Você está visualizando atualmente Administradores da Prefeitura de Florianópolis participarão do Workshop de Gestão Pública do CRA-SC

Administradores da Prefeitura de Florianópolis participarão do Workshop de Gestão Pública do CRA-SC

Convite foi realizado nesta semana, em reunião na capital catarinense

Nesta segunda-feira, 4 de julho, o prefeito de Florianópolis, Adm. Topázio Neto, recebeu representantes do Conselho Regional de Administração de SC e do Conselho Federal de Administração para reunião institucional.

O presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e o diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Fábio Mendes Macêdo, participaram do encontro que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano, Adm. Fábio Botelho.

A visita teve como mote convidar os gestores da capital catarinense para participar do Workshop de Gestão Pública do CRA-SC: Índice IGM-CFA, que ocorrerá nesta terça e quarta-feira, 5 e 6 de julho, em Florianópolis.

No evento será apresentada a ferramenta de gestão do Conselho Federal (IGM-CFA), voltada para a Administração municipal. A ferramenta auxilia o gestor a realizar um diagnóstico preciso em diversas áreas do município, permitindo um melhor planejamento e priorização das políticas públicas municipais.

“Convidamos as lideranças da capital catarinense para participar do evento desta semana. Será um momento de grande aprendizado, onde reforçaremos o compromisso do Conselho de atuar em prol de toda sociedade, buscando a profissionalização da gestão pública e valorização dos profissionais da Administração”, destacou Djalma Hack.

O indicador, elaborado pelo Sistema CFA/CRAs, condensa informações de diversas variáveis como educação, saúde, gestão, gestão fiscal, gestão ambiental, transparência, efetividade, informatização, planejamento urbano, articulação institucional, recursos humanos, habitação, vulnerabilidade social, e Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), criando parâmetros para auxiliar gestores na definição de prioridades no mandato.

Durante o encontro, foi confirmada a participação de dois Administradores da Prefeitura no evento, que passarão a estar aptos a utilizar a ferramenta para auxiliar o município no planejamento e execução das políticas públicas.

Por fim, o presidente deixou o CRA-SC à disposição da Prefeitura para parcerias institucionais e desenvolvimento de ações em conjunto.