Alteração do Regimento Interno é publicada no Diário Oficial da União

Alteração do Regimento Interno é publicada no Diário Oficial da União

 

 

Foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 21 de dezembro, a aprovação do novo Regimento Interno do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. A publicação do Conselho Federal de Administração no DOU valida as mudanças propostas pelo CRA-SC.
 
A alteração no regimento foi discutida amplamente com a equipe técnica e conselheiros do Conselho Regional, sob a liderança do vice-presidente de Relacionamento com os Registrados, Adm. Manuel Pinheiro da Gama, e a controller da autarquia, Adm. Fernanda Cachapuz. O texto altera pontos importantes do funcionamento interno do Conselho.
 
Entre as principais novidades estão a redução do número de conselheiros efetivos e suplentes, de 11 para 9, e a nova estrutura da diretoria. A partir de 2021, a diretoria será composta por um presidente e vice-presidente, além de dois diretores: Administrativo Financeiro e de Fiscalização e Registro. Os mandatos são de dois anos. A estrutura contará ainda com: Comissões permanentes e especiais, Órgãos técnicos Administrativos e Órgãos de Assessoramento. 
 
O texto passa a ter validade a partir do dia 1º de janeiro de 2021