Audiência pública é realizada na Câmara dos Deputados para debater a PEC 108

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

 

 

O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Paulo Sérgio Jordani, esteve nesta quarta-feira, 4 de dezembro, em Brasília para tratar de assuntos de interesse da profissão e dos registrados de Santa Catarina. O mandatário participou de reuniões na sede do Conselho Federal de Administração e também de audiência pública na Câmara dos Deputados. 
 
PEC 108
 
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara promoveu audiência pública para tratar da PEC 108/19. O texto apresentado pelo executivo discorre sobre o regime jurídico dos conselhos profissionais e está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa (CCJ). Se aprovada, a PEC irá mudar a configuração legal dos conselhos. O presidente do CRA-SC esteve presente no Plenário 3, em defesa da categoria e da atuação profissional, e acompanhou os debates promovidos por representantes de diversas profissões.
 
Reuniões no CFA
 
A última Reunião da Diretoria Executiva do Conselho Federal de Administração (Direx) do Conselho Federal ocorreu hoje na capital federal. Paulo Jordani participou como convidado do encontro, onde foram discutidos assuntos de interesse da profissão e os principais eventos e ações projetados para o ano de 2020. O mandatário catarinense também esteve reunido com o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, onde defendeu os interesses de Santa Catarina no Fundo PRODER, além de outros assuntos que impactarão diretamente nos profissionais e empresas registradas no CRA-SC. A reunião foi positiva e abriu possibilidades para realizações de ações inovadoras nos próximos meses em SC.