Você está visualizando atualmente Capital Federal recebe 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Capital Federal recebe 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Ocorreu nesta semana, quinta e sexta-feira (28 e 29 de julho), em Brasília-DF, o 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAS, cuja participação envolveu os presidentes dos Conselhos Federal e Regionais de Administração, além da diretoria executiva da autarquia e convidados. Na oportunidade, representantes da profissão debateram assuntos pertinentes aos regionais, profissionais de Administração, eventos e a outras discussões destacadas na pauta.

A reunião foi mediada pelo presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, onde o estado de Santa Catarina esteve representado pela vice-presidente do CRA-SC, Adm. Karen Bayestorff, e o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O CRA-SC colocou em pauta o tema “Administração Condominial”, propondo debate sobre qual o movimento vem sendo feito pelo Conselho Federal para o assunto síndico profissional. O Conselho catarinense sugeriu uma possível regulamentação da atividade e a abertura de oportunidades para os Tecnólogos da área.

Já o conselheiro federal por SC falou sobre o projeto “Onboarding digital”. O texto, aprovado pelos presentes, tem como meta implantar no Sistema CFA/CRAs ferramentas de reconhecimento facial. “Seremos pioneiros entre Conselhos Profissionais do Brasil. Realizar transformações digitais deve uma ser constante no Sistema CFA/CRAs, como um dos pilares para sua sustentação, e o ‘Onboarding Digital’ será um grande exemplo de inovação do sistema”, destacou Evandro Linhares.

Quando colocado em prática, nos 23 regionais que utilizam o Sistema Implanta, o projeto irá gerar uma série de facilidades para os registrados, como: eliminação do custo de deslocamento e tempo para solicitar o registro; simplificação do processo de registro; validade jurídica do registro à distância; entre diversas outras facilidades.

O processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs também foi destaque durante o Fórum. Segundo Jorge Henrique, coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, “as informações necessárias, assim como todas as ferramentas para dirimir qualquer dúvida quanto às eleições, estarão disponíveis para o acesso no site do CFA, como orientações, cartilhas, procedimentos, instruções e inscrições de chapas”, disse.

Outro destaque do encontro é a realização do XVII FIA. Na ocasião, o anfitrião do evento e presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio, divulgou informações quanto a quantidade de inscritos, informações acerca da programação do evento, valores de inscrição e outras novidades.

E mais

Outras pautas como o Termo de Cooperação Técnica firmado entre o CRA-SE e a Universidade Aberta de Portugal, ENAF 2022, CFA-Talentos, Campanha do Dia do Administrador, Programa de Integridade do Sistema CFA/CRAS e Programa de Capacitação de Administradores consultores em MPES – também foram debatidos ao longo dos dois dias.

O 3º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAS já tem data para ocorrer e será realizado no dia 26 de setembro, em Belém do Pará.

Fonte: CFA