Certidão de registro e de Regularidade
A Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Física é o documento emitido pelo CRA-SC que comprova que o profissional está devidamente registrado no conselho e encontra-se habilitado para o exercício das suas atividades profissionais.
É necessário observar os seguintes requisitos:
– Estar devidamente registrado no CRA-SC sem qualquer pendência (por exemplo, pendências financeiras e validade da carteira profissional);
– Realizar o pagamento referente à taxa. (Valor disponível para consulta neste link)
A emissão da certidão pode ser realizada através dos Serviços Online, disponível em nosso site. Basta acessar este link, realizar o login e em seguida, clicar em “requerimentos” – “certidões”, seguindo as etapas.
Após concluída a solicitação e a realização do pagamento, a certidão estará disponível para download no menu “requerimentos” – “acompanhar histórico”.
– Pagamento por meio de boleto: a certidão será disponibilizada no dia seguinte a realização do pagamento;
– Pagamento por meio de cartão (crédito ou débito): a liberação da certidão é mais rápida, acontecendo em alguns instantes após a confirmação da transação.
A certidão de regularidade possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela.