Conselheiro Federal por Santa Catarina toma posse no CFA

 

 

 

O Conselho Federal de Administração realizou nesta quinta-feira, 14 de janeiro, em Brasília, a posse oficial dos novos conselheiros federais. O estado de Santa Catarina será representado em Brasília, nos próximos quatro anos, pelo ex-presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, tendo como suplente a Adm. Isabela Fornari Muller. 
 
O papel do Conselheiro Federal é de suma importância no sistema CFA/CRAs, todas as decisões deliberadas são de sua responsabilidade, através do estudo, análise e votação de matérias que irão interferir no andamento da profissão, assim como a representatividade na defesa dos interesses da Administração em todo o país.
 
Todas as ações empreendidas devem estar alinhadas com os objetivos estratégicos do Sistema, facilitando o trabalho a ser desenvolvido pelo conselheiro federal. O alinhamento também deverá ser harmônico entre a gestão do CRA-SC e a gestão do CFA, defendendo ações que possam valorizar ainda mais a profissão.
 
Durante a solenidade desta manhã, os conselheiros federais de todo o país reelegeram o Adm. Mauro Kreuz para mais um mandato como presidente do CFA. Mauro terá como vice o Adm. Rogério Ramos de Souza. Foram confirmados, ainda, os conselheiros que formam cada Câmara do CFA. Ao todo, são sete: Câmara de Administração e Finanças (CAF); de Fiscalização e Registro (CFR); de Formação Profissional (CFP); de Comunicação e Marketing (CCM); de Relações Internacionais e Eventos (CRIE); de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE); e de Gestão Pública (CGP).
 
O conselheiro federal por SC irá ocupar posição estratégica na gestão 2021/2022. O Adm. Evandro Fortunato Linhares foi empossado como vice-diretor da Câmara de Fiscalização e Registro, além de assumir como membro na Comissão Permanente de Licitações do CFA. 
 
Evandro Fortunato Linhares e Adm. Isabela Fornari Muller
 
Conhecedores do Sistema CFA/CRAs, com larga experiência na representação profissional, os Administradores têm um longo histórico na batalha pela defesa da profissão. Evandro Linhares foi presidente do CRA-SC na gestão 2015/2018, enquanto Isabela Muller atuou como vice-presidente entre 2017 e 2020.
 
“No Conselho Federal, iremos resgatar vários projetos que foram iniciados em 2013, em especial, a solução legal para o reconhecimento do ato do administrador, bem como apresentar novas propostas que irão incrementar e contribuir com a gestão atual do CFA, como a criação de um núcleo para estudar as melhores ações e práticas nos regionais para implantação no sistema e a abertura de canais de comunicação para os Administradores catarinenses contribuírem com pautas para o CFA”, destaca Evandro Linhares. 
 
“Convidamos todos os administradores, tecnólogos e instituições de ensino para participarem da nossa gestão no CFA. Trabalharemos alinhados aos objetivos estratégicos do CRA-SC para fortalecer toda classe em nosso estado. Em breve, divulgaremos o canal de comunicação e integração para estarmos cada vez mais próximos de nossos profissionais da Administração”, completa a Adm. Isabela Fornari Muller que será empossada oficialmente nesta sexta-feira, 15 de janeiro, em Florianópolis.