Você está visualizando atualmente Conselheiro federal por SC participa de Plenária em Brasília

Conselheiro federal por SC participa de Plenária em Brasília

Os 27 conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA) estão reunidos, em Brasília, para participar da reunião plenária. O encontro acontece hoje, 24, e segue até amanhã, 25 de março, e é liderado pelo presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz. O estado de Santa Catarina é representado no evento pelo conselheiro federal Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Na abertura oficial, o presidente agradeceu a presença de todos e falou dos desafios que a gestão compartilhada enfrenta. “Na Administração não tem espaço para tapetes, pois ela é uma ciência e, na ciência, não tem jeitinho, tem método. Ela não foi feita para agradar”, mencionou.

A pauta da reunião plenária trouxe assuntos de interesse dos profissionais de administração. Mas, antes disso, o plenário conferiu mais uma edição do “Debate Qualificado”. O tema abordado foi “Colocação e recolocação dos profissionais de Administração no mercado de trabalho” e apresentado pelos administradores Josedir Tadeu e Patrícia Luiza Ireno.

Ambos colaboraram para a construção do portal CFA Talentos, projeto que foi lançado durante a reunião. Segundo Patrícia, a Administração oferece um leque de possibilidades profissionais. Contudo, é preciso saber fazer um bom currículo e estar presente nas redes sociais profissionais como o LinkedIn. “O CFA Talentos é um aliado desse profissional que quer conquistar as melhores colocações no mercado de trabalho”, disse.

Lançamentos

Após o Debate Qualificado, o plenário do CFA prestigiou o lançamento do CFA Talentos, plataforma que vai ajudar o profissional de administração a buscar uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Houve, ainda, o lançamento do IGM-CFA 2022, ferramenta que faz um raio-X da gestão pública municipal.

Implanta

O conselheiro federal por SC é o coordenador da Comissão Especial de Interlocução com a Implanta. Nesta sexta-feira será apresentado o relatório da primeira fase dos trabalhos. O grupo realizou análise e alinhamento interno, definindo o calendário de reuniões e as questões estratégicas (macros), que possam padronizar o sistema Implanta nacionalmente, otimizando tempo e recursos.

A prioridade dos trabalhos iniciais será Serviços On-line, com ênfase nos tópicos que merecem agilidade, dando visibilidade positiva aos trâmites, a exemplo do pré-cadastro e outros. A comissão apresentará ainda os próximos passos a serem implementados.

Síndico Profissional

O assunto síndico profissional e gerente condominial estava em pauta na reunião. Após discussão, o Adm. Evandro Linhares comentou que o CRA-SC já vem atuando neste segmento há anos, criando, por exemplo, o Núcleo de Administração de Condomínios da Câmara de Administração Privada.

“Neste sentido, por meio das tratativas anteriores com as entidades representativas do segmento condominial em SC, foi sugerida a criação de um grupo de especialistas para debatermos de forma estratégica os caminhos a serem definidos em relação ao assunto”, exaltou o conselheiro federal.